Agustina retorna ao Flamengo Feminino para disputa do Brasileirão

Atualizado: 12/08/2024, 22:30
Agustina, zagueira do Flamengo Feminino; atleta revelou expectativas para jogo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Visando a classificação para a próxima fase do Brasileirão feminino, o Flamengo anunciou mais um grande reforço em 2024. A zagueira Augustina, destaque no Mengão em 2023, volta ao Mais Querido após passagem pelo Tenerife, da Espanha.

A defensora argentina chegou na manhã desta segunda-feira (12) ao Rio de Janeiro, assinou contrato e se apresentou ao clube. Na sua primeira passagem, Agustina foi campeã da Copa Rio e disputou a Supercopa e o Campeonato Brasileiro pelo Mengão, antes de se transferir para o futebol europeu.

Flamengo corre contra o tempo para replanejar a temporada

Embora tenha sido curta – somente sete meses – a passagem de Agus pelo Flamengo marcou bastante, caindo nas graças da Nação devido a sua raça, boas atuações e polivalência, contribuindo para a rápida identificação. A jogadora também se destaca pela boa saída de bola e refino técnico.

Agustina falou sobre a sensação de voltar ao Maior do Mundo

Em entrevista à comunicação do clube, a zagueira, carinhosamente apelidada de Xerife, contou sobre o retorno ao Mengo e o quanto se sente bem no Rubro-Negro.

“Eu fui muito feliz aqui, então, foi uma decisão fácil escolher voltar. Confesso que eu estava bastante ansiosa, pois o Flamengo é uma casa para mim. Prometo que vou me entregar como na primeira vez e tenho certeza que a sensação de vestir o Manto novamente quando entrar em campo será ainda melhor. Me identifico muito com o clube e espero que o restante da temporada seja muito bom para nós”, disse a defensora, que usará a camisa 22.

Ficha técnica

Nome completo: Agustina Barroso Basualdo
Data de nascimento: 20/05/1993
Naturalidade: Tandil-ARG
Posição: Zagueira


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.