Em seu primeiro jogo na Era Tite, Agustín Rossi fez a melhor atuação como goleiro do Flamengo. O argentino evitou que o Cruzeiro marcasse e garantiu a vitória por 2 a 0 do Mais Querido, que agora está no G4 do Campeonato Brasileiro.
O SofaScore, plataforma de estatísticas, evidencia a grande atuação do argentino através dos números. Foram cinco defesas, sendo três delas de chutes com origem de dentro da área. Todas as bolas que foram ao gol do Flamengo, Rossi as defendeu. Além disso, o argentino contabiliza três cortes e um duelo aéreo ganho.
Leia mais: Melhores momentos: Cruzeiro 0×2 Flamengo – Brasileirão
Rossi teve a maior nota SofaScore da partida: 8.1. Em seguida, Ayrton Lucas, autor do primeiro gol rubro-negro, e Erick Pulgar foram eleitos os melhores em campo pela plataforma. A defesa mais impressionante do goleiro aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Ayrton Lucas resvalou para o gol uma bola aérea perigosa, mas o argentino teve tempo de reação impressionante e evitou que o Cruzeiro abrisse o placar.
Nas redes sociais, Agustín Rossi recebeu elogios da Nação. Confira alguns comentários:
“Fazia tempo que não via um goleiro do Flamengo fazer uma defesa assim”, disse o torcedor Alex.
Outro rubro-negro engrandeceu o feito de Rossi: “Tipo de defesa que muda um jogo… muito bom!”.
“Obrigado Rossi, agora o Malvadão tem goleiro novamente”, comentou outro flamenguista.
Já o torcedor Nicolas preferiu manter os pés no chão, e apesar de elogiar o goleiro, citou o que ainda tem que melhorar: “O problema dele é que solta muito a bola, mas de resto, é um ótimo goleiro”.
Voto popular coloca Agustín Rossi como melhor goleiro e cara da rodada
Com o fim da 27ª rodada, o Campeonato Brasileiro fez a típica preleção de melhores jogadores da semana para a votação popular. Entre os goleiros, o perfil oficial do Brasileirão no X escolheu o rubro-negro como um dos melhores na posição e como opção também no “cara da rodada”. O voto popular garantiu ambas premiações a Agustín Rossi.
Rossi competiu com Tadeu (Goiás), Léo Jardim (Vasco) e Everson (Atlético), mas ganhou com folga no “melhor goleiro”. 49% dos votos elegeram o argentino como o melhor arqueiro da semana do Campeonato Brasileiro.
Já no “cara da rodada”, Agustín Rossi disputou com Sidimar (Goiás), Payet (Vasco) e Júnior Santos (Botafogo). O rubro-negro também levou com facilidade: mais de 46% dos votos.
O Flamengo fecha a 27ª rodada do Brasileirão com quatro representantes. Além de Rossi, Pedro, Ayrton Lucas e o técnico Tite também foram escolhidos.