Agustín Rossi leva cano do Al-Nassr e antecipa chegada ao Flamengo

Com pré-contrato com o Flamengo, Agustín Rossi foi emprestado junto ao Boca Juniors por cerca de 1,5 milhão de dólares para o Al Nassr, em janeiro. O goleiro, assim, soma quase quatro meses no clube árabe. No entanto, neste período, o argentino não recebeu nenhum salário do time da Arábia Saudita, segundo o jornalista Gabriel Reis, do Paparazzo Rubro-Negro.
Rossi e seu staff, neste sentido, ainda não acionaram a Fifa e aguardam o pagamento do atrasado. Enquanto isso, o arqueiro de 27 anos segue participando dos treinamentos, porém sem receber oportunidade como titular. O futuro atleta do Mais Querido disputou apenas três jogos, com 181 minutos em campo.
Leia mais: Entenda a nova parceria feita entre Flamengo e River Plate
A falta de minutagem no Al Nassr se dá por ter chego ao clube acima do peso e em forma técnica abaixo, com isso não apresentava bons desempenhos nos treinos. Por conta disso, os árabes decidiram não utilizá-lo desde o início de fevereiro. A única chance, desde então, foi em abril, quando entrou nos acréscimos após o goleiro titular sair lesionado.
A tendência, afinal, é que continuem sem projeção para o Rossi na equipe principal nestes últimos cinco jogos do Campeonato Saudita. O Al Nassr ainda tenta buscar a liderança da competição, com três pontos de diferença para o líder Ittihad Jeddah, já que é a única possibilidade de título na temporada
Rossi antecipa chegada ao Flamengo e já conversa com Sampaoli
A temporada na Arábia Saudita termina no dia 31 de maio, deste modo, apesar de ter contrato até o fim de junho, o Agustín Rossi antecipará a chegada ao Flamengo. O goleiro argentino tem previsão de se apresentar no CT do Ninho até o dia 3 de junho e iniciará treinamento com o elenco rubro-negro, mesmo sem poder jogar.
Nesta ideia de prepará-lo, o Jorge Sampaoli já entrou em contato com o Rossi para conversar sobre o seu modelo de jogo. O técnico, sendo assim, passou as filosofias de como quer que o goleiro atue no Flamengo.