Agustín Rossi escolhe número inutilizado desde 2021 no Flamengo
O Flamengo anunciou, neste sábado (1º), a contratação do Agustín Rossi após o fim do contrato com o Boca Juniors. O goleiro tinha vínculo até dia 30 de junho, nessa sexta-feira, por isso não podia aparecer oficialmente como atleta rubro-negro, apesar do pré-contrato assinado. Antes de chegar ao Mais Querido, o argentino de 27 anos passou pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.
No futebol saudita, Rossi vestiu a camisa 22. No entanto, no Flamengo, o arqueiro mudou de número, já que pertence ao Luiz Araújo, outro reforço do clube. Para a nova trajetória, o atleta escolheu a 17, que estava vaga desde 2021.
Leia mais: Flamengo oficializa contratação de Agustín Rossi
O último jogador a usar a 17 foi Hugo Moura, que deixou o Fla em agosto de 2021. Anterior ao volante, o atacante Marlos Moreno chegou a utilizar a mesma camisa, em 2018.
Agustín Rossi, portanto, realizou seu primeiro dia de treino neste sábado, contudo não teve a presença dos demais jogadores do elenco. Isso porque o Flamengo entra em campo contra o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã.
Agustín Rossi poderá estrear contra Athletico-PR na Copa do Brasil
O novo goleiro do Flamengo poderá estrear a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferência. Com isso, o primeiro jogo do Rossi pode acontecer na próxima quarta-feira (5), contra o Athletico-PR, no Maracanã, pela Copa do Brasil. No entanto, é difícil de ocorrer devido ao pouco tempo de treino com o grupo e a boa sequência do Matheus Cunha no gol.
O Jorge Sampaoli, agora, conta com três goleiros à disposição: Matheus Cunha, Agustín Rossi e Santos. O Hugo Souza, afinal, está de saída do clube rumo ao futebol português.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!