Agustín Rossi cita ex-Flamengo e revela especialidades nos pênaltis

06/07/2023, 14:08
agustín rossi apresentação flamengo

Novo goleiro do Flamengo, o argentino Agustín Rossi foi apresentado como reforço na tarde desta quinta-feira (6) no Ninho do Urubu. Logo nas primeiras palavras, o arqueiro agradeceu a confiança de toda a diretoria e disse se inspirar em Fillol, histórico goleiro do Mengão da década de 80 e que nasceu na Argentina.

“Agradecer ao Marcos e Bruno pela confiança. É um sonho chegar no maior time do Brasil e um dos maiores do mundo. Uma expectativa muito grande de defender o Manto Sagrado. Chego para competir, para dar o melhor de mim e agora é preparar para poder jogar. Depois do FIlllol, há 38 anos, ser o primeiro goleiro estrangeiro no clube é muito importante para mim”, disse Rossi.

Leia também: Luiz Araújo manda recado para imprensa pós-vitória do Flamengo

Em seguida, Rossi comentou sobre a disputa por posição no gol do Mengão. Sampaoli conta atualmente com Matheus Cunha e Santos, além do argentino que acabou de desembarcar. Além disso, contou detalhes de sua experiência em pegar pênaltis.

“Chego para apoiar e ajudar meus companheiros. Matheus, Santos… A briga é boa e vai jogar quem tiver melhor. A competição é boa para melhorar o outro e você mesmo. Sobre pegar pênaltis, faço análises dos jogadores que batem. Analiso as estatísticas”, acrescentou.

Por fim, Rossi falou da fama que o Flamengo tem na Argentina

“Para os argentinos o Flamengo é um dos maiores. Tem os melhores jogadores da América e todos gostariam de chegar numa equipe tão grande assim”, finalizou o novo camisa 17. Já inscrito no BID da CBF, Agustín pode estrear pelo Mengão a qualquer momento. Ou seja, basta Sampaoli dar o aval.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...