Agustín Rossi amplia marca de pênaltis defendidos; veja números
Desde que chegou ao Flamengo em meados da temporada de 2023, o goleiro Agustín Rossi teve seis oportunidades de defender pênaltis. Considerado especialista no assunto, o argentino não pegou os quatro primeiros, mas nos dois últimos, brilhou com a camisa rubro-negra.
Nas derrotas para Botafogo e Fluminense no Brasileirão, Rossi salvou o Fla de perder por mais gols. O arqueiro defendeu a cobrança de Thiago Almada e na quinta-feira (17) também pegou a de Paulo Henrique Ganso. Com esse número, Agustín Rossi chegou a 22 pênaltis defendidos na carreira.
➕ Rossi destaca principais erros do Flamengo contra o Fluminense
De acordo com o perfil Noite de Copa, Rossi está no top 5 de goleiros argentinos que defenderam mais pênaltis de 1990 até 2024. Veja abaixo os números:
- Romero – 29 pênaltis
- Armani – 27 pênaltis
- Abbondanzieri – 26 pênaltis
- Agustín Rossi (Flamengo) – 22 pênaltis
- Dibu Martinez – 18 pênaltis
Rossi exalta pênalti defendido, mas lamenta derrota do Flamengo para o Fluminense
“Fizemos um grande primeiro tempo, eles tiveram um pênalti no final. Consegui defender, deixar o placar no 0 a 0. Mas depois começa o segundo tempo, eles acham o contra-ataque, onde acharam o gol. Depois começamos a ir para cima no desespero. Procurar o empate. Deixamos mais espaço para eles, achando o segundo gol. Tentamos até o final. Tivemos que atacar”, disse o goleiro.
Com Rossi à disposição de Filipe Luís, o Flamengo volta a campo no domingo (20) para enfrentar o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.