Aguirre olha para jogo contra o Flamengo: 'Mais perto do sonho'
Flamengo e Peñarol estão totalmente focados no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na quinta-feira (26), no Campeón del Siglo. Após escalar time reserva e vencer no Campeonato Uruguaio neste domingo (22), o técnico Diego Aguirre falou sobre a possibilidade de uma classificação histórica contra o Rubro-Negro e como a vantagem deixar time mais perto do “sonho”.
“Ainda é um sonho e é verdade que está um pouco mais perto do que há alguns dias, mas vai ser muito difícil. Temos que fazer um jogo tremendo, dar tudo de nós e contar com todas as pessoas. Será uma festa e uma oportunidade histórica”, disse Diego Aguirre após Peñarol 5 x 0 Cerro.
➕ Flamengo só venceu Aguirre em 2 jogos; veja números completos
Mas, ainda que exalte a importância da partida e tentativa de realizar um sonho no Peñarol, a projeção de uma partida difícil pela classificação mexe com as emoções do treinador uruguaio de 59 anos: “É muito difícil controlar a ansiedade, é difícil dormir, as emoções são difíceis. Temos que dar tudo para nos qualificarmos. “É uma responsabilidade muito bonita”.
Após derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para se classificar no tempo normal contra o Peñarol. Já um triunfo por diferença mínima levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Flamengo segue preparação para encarar o Peñarol
O time rubro-negro também está 100% focado para tentar virar o placar no Uruguai. Tite também utilizou reservas no jogo do Brasileirão, que terminou com derrota para o Grêmio, enquanto os titulares ficaram no Rio de Janeiro fazendo a preparação para enfrentar o Peñarol.
Serão seis dias de atividades entre os dois jogos contra o time uruguaio. Além dos 11 titulares que começaram a partida no Maracanã, Gabigol e Léo Ortiz também ficaram no Ninho do Urubu. O elenco treina nesta segunda e terça no CT, quando viaja para Montevidéu, e fará uma atividade no Uruguai na quarta-feira (25).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.