Após a vitória em pleno Maracanã, e grande vantagem obtida para o confronto de volta das quartas da Libertadores, mais do que nunca, o Peñarol se encontra confiante para receber o Flamengo. Foi o que expôs o técnico do time uruguaio, Diego Aguirre, que afirma que o clube está perto de fazer história.
Aguirre foi abordado por jornalistas na zona mista após jogo do campeonato uruguaio, e esclareceu duvidas sobre um dos jogos mais decisivos para o Peñarol nos últimos anos, e afirmou que seus jogadores darão a vida na partida.
➕ Libertadores: Flamengo terminou campeão na única vez que conseguiu remontada
“Estaremos ali com 11 jogadores que vão dar a vida. E vamos estar em um momento tremendo, que teremos que controlar um pouco porque é uma linda responsabilidade, e estamos perto de algo histórico”, afirmou Aguirre.
O técnico ainda falou sobre a atmosfera do time dentro do Campeón del Siglo, e em como o mando deve ser crucial para a história desse confronto, principalmente após a vitória no jogo de ida.
“Nós temos um jogo em casa que vai ser espetacular. O momento com a torcida, com todos, é de muita esperança. Vamos dar a vida, e vamos ver. Nós temos confiança”, completou o uruguaio.
Diego Aguirre elogia Flamengo antes da decisão; “Rival tremendo”
Após falar que o Peñarol está prestes a fazer história, claramente baseado em cima de todo o poder e força do Flamengo nos últimos anos, Diego Aguirre elogiou o Mengão, e projetou um confronto onde terá de “deixar tudo em campo”, caso queiram passar do Rubro-Negro.
“Temos um rival tremendo pela frente, assim, sabemos que temos que deixar tudo em campo para ganhar”, disparou Aguirre.
Além de toda confiança dos uruguaios dentro de casa, o Flamengo terá pela frente o tabu de jamais ter vencido o Peñarol em solo uruguaio, além de todo retrospecto negativo no geral, contra a equipe de Montevidéu.
O Mengão visita o Peñarol nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no estádio Campeón del Siglo.