Um triste episódio aconteceu envolvendo o importante camisa 9 e alguns torcedores já especulam se Pedro pode sair do Flamengo. Isso porque o jogador sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica do argentino Jorge Sampaoli. O jogador teria levado um soco do estrangeiro no vestiário.
Pedro não vem tendo muitas chances no time titular do Flamengo. O atacante é considerado um dos melhores jogadores da posição no país, e agrega muito ao elenco do Mengão, mas não tem entrado em campo tanto quanto gostaria. Por isso, uma agressão pode significar o estopim para o jogador, que atrai muita cobiça do exterior.
Leia mais: Auxiliar de Sampaoli dá soco em Pedro após discussão no Independência
O jogador, por exemplo, recebeu oferta milionária do mundo árabe. E é aí que mora o perigo. A janela de transferências do futebol da Arábia Saudita se fecha no dia 20 de setembro. Ou seja, os árabes têm tempo de sobra para fazer uma nova oferta e convencer o Flamengo a vender o jogador. A saída pode ser facilitada pela vontade de Pedro, caso o atacante peça para ser negociado.
No início de julho, Pedro recusou proposta astronômica do Al Hilal, time de Jorge Jesus, para ganhar seis vezes mais do que recebe no Flamengo. No entanto, o jogador disse ‘não’, considerando que o Rubro-Negro o deixa mais perto da Seleção Brasileira. Além disso, o fato de ser o time de coração do jogador certamente pesou. Mas a depender da medida tomada pelo Fla no caso de agressão, tudo isso pode ser repensado pelo atleta.
Texto de Pedro assusta torcedores do Flamengo
Em um mesmo texto, Pedro citou ‘minutos escassos’ que vem recebendo no Flamengo. Ou seja, mostrando insatisfação com o tempo recebido. Mas isso não é tudo, o atacante diz ainda que tem sofrido ‘covardia psicológica nas últimas semanas’.
Pedro complementa escrevendo: ‘Já passei por muitas provocações aqui no Flamengo’. Tudo isso leva a crer que o futuro do jogador pode ser longe do clube, ou mesmo em caso de permanência, o técnico Jorge Sampaoli pode acabar perdendo seu emprego. Assim, colocando em xeque o futuro do time na temporada, que é de briga por títulos. Por isso, a Nação se mostra muito preocupada. Confira alguns comentários retirados do Twitter:
“Não tem para onde correr, a partir de agora ficará insustentável essa situação. Ou sairá o Pedro, ou sairá o Sampaoli. E mesmo que saia o Pedro, o clima vai ficar terrível entre os jogadores, Sampaoli e sua Comissão”, opina uma conta flamenguista.
“Honestamente eu não vou ficar bem em perder o Pedro por causa de Sampaoli não. Tivesse chegado uma proposta absurda dos Árabes como falaram que havia e ele fosse vendido, ok. Mas ele sair dessa forma porque o clube escolheu o técnico, aí não”, opina Marcela.
“Sampaoli vai acabar fazendo o Pedro sair do Flamengo. Não existe o Gabigol fazer uma partida podre como hoje e o Pedro continuar no banco”, escreve Leandro.
Agressão aconteceu por conta de discussão entre Pedro e Pablo Fernández
O auxiliar do Flamengo teria se revoltado com Pedro por conta de uma resposta atravessada do artilheiro. Pablo reclamou com o jogador por ter parado com os exercícios de aquecimento após Sampaoli fazer todas as cinco substituições. Ao perceber que não entraria em campo, o atleta se sentou no banco de reservas.
Ao ser indagado pelo preparador físico, Pedro não teria gostado, respondendo o profissional. Assim, Pablo Fernández se irritou e não fez a menor questão de levar o desaforo para casa, passando de qualquer limite e agredindo o rosto do atacante do Flamengo com um soco.