Agredido fortemente por alguns membros de uma torcida organizada do Corinthians, o atacante Luan, encostado no Parque São Jorge, já despertou interesse do Flamengo. O movimento aconteceu ao fim de 2018, quando o presidente Rodolfo Landim estava prestes a assumir de forma oficial o posto de mandatário do Mengão.
De acordo com o GE, o Fla fez sondagens diretamente com a alta cúpula do Grêmio, onde Luan atuava na ocasião. Entretanto, a alta multa de 18 milhões de euros para o mercado nacional fez o interesse do Mengão esfriar. Nesta época, o Mais Querido também chegou a fazer uma proposta de 7 milhões de euros ao Athletico-PR por Pablo. Entretanto, os paranaenses recusaram. Em seguida, o Fla mirou Gabigol e conseguiu contratar seu sonhado atacante.
Leia também: Eterno alvo do Flamengo, Thiago Mendes está próximo de acerto com novo clube
Sem espaço no Corinthians, Luan virou alvo da torcida pelo seu alto salário
”O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo. O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.
Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”, publicou o time de Itaquera na web.
Luan estava acompanhado de cerca de cinco amigos e quatro mulheres em um Motel, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...