Agora juntos, Tite e Flamengo revivem caso Guerrero com Bruno Henrique
A renovação de Bruno Henrique segue travada no Flamengo e o clube vê o Palmeiras aumentar as ofertas pelo ídolo. Contratado para liderar projeto de reformulação, Tite chega ao Mengão e passa por situação similar ao que viveu no Corinthians com Paolo Guerrero, em 2015.
Na ocasião, o clube paulista encontrava dificuldade em chegar a acordo financeiro com o atacante peruano, autor do gol do título mundial. Apesar de sua influência no futebol do Corinthians, o treinador afirmou que não interfere em renovações de atletas e deixou a decisão para os dirigentes.
Leia mais: Paquetá pode voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira
“Eu não interfiro nisso (renovação). Minha alçada e hierarquia não me permitem. Vai parecer técnico europeu que tem como característica determinar o valor do atleta. E não sou manager. Sou técnico e envolvido com situações do campo. Temos o Edu (Gaspar, gerente de futebol) e a direção, que sabem avaliar”, disse Tite sobre Paolo Guerrero, em 2015.
A postura é a mesma que adotou em sua apresentação no Flamengo. Apesar de frisar que aceitou comandar o Rubro-Negro pelo projeto de 2024, Tite evitou comentar as renovações de Bruno, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Filipe Luís.
“O técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima na hierarquia tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta entrou em contato comigo, mas nenhum entrou em contato comigo, porque há um respeito com a hierarquia. Há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos, e todos são importantes para a classificação para a Libertadores.”
O caso de Guerrero não terminou como o Corinthians e Tite esperavam, já que o atacante reforçou o Flamengo poucos dias após o clube paulista anunciar o fim das tratativas. Dois anos depois de iniciar processo de recuperação financeira, o Mengão queria realizar grande contratação e assinou acordo de R$ 41 milhões por três anos.
Assim como aconteceu com Paolo Guerrero, Bruno Henrique se tornou alvo de outros clubes durante a negociação. O ídolo rubro-negro recebeu proposta do Palmeiras, que oferece quatro anos de contrato e salário de pouco mais R$ 2 milhões por mês.
Flamengo se reúne com empresário de Bruno Henrique
Nesta quinta-feira (19), Marcos Braz e Bruno Spindel se reuniram com Denis Ricardo, empresário de Bruno Henrique, para nova rodada de negociações. O encontro aconteceu em Belo Horizonte, onde o Mengão enfrenta o Cruzeiro, às 19h, pelo Brasileirão.
Antes da reunião, o empresário expressou “expectativa boa” pelo acerto. Contudo, De acordo com o canal “Paparazzo Rubro-Negro”, as conversas terminaram sem acordo e a novela pela extensão de vínculo do camisa 27 segue.
Bruno Henrique pretende se aposentar no Flamengo e acredita que esse será seu último contrato. Ele pede renovação por três anos, valorização salarial e luvas. O clube que renovar por duas temporadas, pois entende que há riscos em assinar contrato longo com atleta que completará 33 anos em dezembro.
Jornalista crava que Bruno Henrique irá renovar com o Flamengo
O Palmeiras oferece tempo de contrato e salário maior do que Bruno pediu ao Mengão. Nas redes sociais, rubro-negros demonstraram temer a saída do ídolo. Entretanto, o jornalista Venê Casagrande garante que nenhuma proposta do clube paulista irá convencer o atleta e ele irá renovar o contrato.
“O Bruno Henrique quer continuar no Flamengo e eu falo: o Palmeiras pode oferecer o que for, o Flamengo vai renovar o contrato dele. Vai ser mais caro? Vai, mas o Rodolfo Landim já avisou seus aliados: ‘Eu não quero ficar conhecido como o presidente que perdeu o Bruno Henrique para o Palmeiras’. O Flamengo vai renovar com o Bruno Henrique. Torcedores, podem ficar tranquilos, o Bruno Henrique não vestirá a camisa do Palmeiras em 2024 e continuará no Flamengo”, disse Venê Casagrande em seu canal no Youtube.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.