Agentes de Jorge Jesus confirmam negociação com Atlético-MG

29/12/2021, 12:12
Atualizado: 01/11/2023
braz jorge jesus flamengo

O Atlético-MG confirmou no dia 27 de Dezembro a saída de Cuca de seu comando técnico. Segundo nota oficial, o atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro justificou a saída com problemas familiares a serem resolvidos.

No mesmo dia em Portugal, o Benfica também anunciou a saída em comum acordo de Jorge Jesus do time.

As coincidências entre o clube e o técnico não pararam em respectivas demissões quase simultâneas, já que agentes ligados ao treinador confirmaram o início das tratativas entre ambos.

As negociações são consideradas difíceis. Por um lado o Atlético quer manter sua comissão fixa, mas Jorge Jesus não tem interesse em se desfazer de sua própria equipe. A relação de idolatria com o Flamengo também seria um dificultador.

Segundo o jornalista PVC, apesar dos imbróglios envolvidos em uma negociação tão grande, as conversas já se iniciaram e o treinador português quer entender o vestiário atleticano antes de descartar uma volta ao país que o consagrou.

braz jorge jesus flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo

Jorge Jesus também interessa ao mercado Turco

A notícia foi dada inicialmente pelo jornalista local Murat Zorlu, do Sports Digitale e confirmada por outros portais turcos. Segundo Murat, O Fenerbahçe que recentemente demitiu Vitor Pereira, treinador que também interessou o Flamengo antes da contratação de Paulo Sousa, teria demonstrado interesse na contratação do treinador.

Já leu? Atlético-MG avalia a contratação de Jorge Jesus; Flamengo segue com Paulo Sousa

O time de Istambul já havia consultado Jorge Jesus anteriormente em março, antes de contratar Vitor Pereira. Esse contato anterior pode ser considerado um facilitador da negociação, já que as partes envolvidas tem conhecimento prévio do território onde pisam.

A diretoria analisa a situação e considera os prós e contras de ter outro português no comando do time. O Fenerbahçe se encontra em quarto lugar da SuperLiga da Turquia, a 14 pontos do líder e 17 jogos do fim do campeonato.


Compartilhe