Agente de Léo Ortiz sobe o tom contra o Bragantino e quer zagueiro no Fla
A conversa amistosa já não faz mais parte da negociação por Léo Ortiz. Nesta sexta-feira (5), o GE informou que o empresário do zagueiro subiu o tom em nova reunião com o Bragantino. A equipe paulista faz jogo duríssimo para vender Ortiz ao Flamengo.
O grande impasse do negócio segue sendo os valores. O Bragantino quer vender Léo Ortiz por 12 milhões de euros (R$ 65 milhões), enquanto o Flamengo ofereceu menos da metade ao clube. A diretoria faz esforços para tentar o zagueiro, desejo de Tite para 2024. No entanto, não é possível chegar a esse valor. Por isso, o agente de Ortiz teve uma nova reunião com o Bragantino na quinta-feira (4).
Leia mais: Bragantino impõe alto valor para vender Juninho Capixaba ao Fla
O intuito era de forçar uma redução do preço estipulado pelo Red Bull, considerado altíssimo. Além disso, o empresário Paulo Pitombeira também argumenta sobre um combinado feito anteriormente entre o Massa Bruta e Léo Ortiz. Segundo ele, foi acertado que o Bragantino aceitaria ser maleável em valores quando o atleta decidisse deixar o clube. Esse é o caso. Léo Ortiz já bateu o martelo que quer defender o Mengão.
Por outro lado, o clube paulista afirma que esse acordo foi feito apenas para propostas do exterior. Ortiz já foi ventilado em times de fora, como no Galatasaray. Mas o próprio zagueiro recusou qualquer investida, por já ter dado “sim” ao projeto apresentado pelo Flamengo.
Flamengo sinaliza aumento de proposta caso Bragantino se mostre flexível
Diante desse entrave, o clima entre Paulo Pitombeira e o Bragantino esquentou. O Flamengo observa a situação e já declarou que está disposto a aumentar a oferta inicial, de 5 milhões de euros. O valor máximo que o Rubro-Negro pode chegar é de 6,5 milhões, ou seja, pouco mais da metade do que pede hoje o Massa Bruta. Os próximos dias serão decisivos para o desfecho da negociação.
Assim com o do Flamengo, o elenco do Bragantino se apresenta em Bragança Paulista na segunda-feira (8). O GE informou que a saída de Léo Ortiz pode acontecer de maneira amigável, caso todas as partes entrem em um consenso. Se isso não ocorrer, haverá conflitos. Algo que certamente Léo Ortiz tenta evitar, visto que a torcida tem profunda identificação com o jogador. Ortiz está no Bragantino há quase cinco anos.