Com contrato com o Benfica até a temporada de 2025, o lateral-direito Gilberto está sendo especulado no Flamengo como possível reforço para a próxima janela de transferências. Entretanto, ao ser questionado sobre uma eventual transferência para o Mais Querido, o empresário do atleta despistou.
De acordo com o agente Allan Espinosa, o foco no momento de Gilberto é na reta final do Campeonato Português. Atualmente, o Benfica é o líder da liga nacional com 74 pontos, quatro a mais que o Porto. Restam apenas cinco rodadas para o fim do torneio.
Leia também: Vitor Pereira chega em novo país após acordo com o Flamengo
“Faltam cinco jogos, não é? Agora é hora de focar na conquista do título e o Gilberto só pensa em ser campeão. Sabe da importância deste título para o Benfica e para ele também. Respeita muito o Benfica e as opções do treinador”, disse Allan ao site Torcedores.com.
Gilberto tem uma multa alta
De acordo com o jornal português A Bola, caso o clube benfiquista não queira liberar o ala por uma quantia menor em julho, o time interessado no atleta terá que pagar 80 milhões de euros, cerca de R$ 440 milhões. Gilberto chegou ao clube de Portugal em agosto de 2020, sendo um pedido especial de Jorge Jesus, que deixou o Mengão rumo ao Benfica com a justificativa de ficar mais próximo da família pelo momento de pandemia ocasionado pela Covid-19.
Na mira do Flamengo, lateral tem longa carreira
Gilberto nasceu no Botafogo em 2013. Mas, mesmo com uma boa temporada, o jogo que marcou sei primeiro ano como profissional, foi uma goleada sofrida para o próprio Flamengo. A partida foi válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil.
Em uma noite inspirada de Paulinho, o Mengão venceu por 4 a 0. O então jogador do Fla deu trabalho para Gilberto, que teve dificuldades de marcar o atacante. No entanto, o lateral-direito acabou se transferindo para a Fiorentina, da Itália. Depois disso, passou por Hellas Verona-ITA, o próprio Vasco e Fluminense, antes do Benfica.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...