AeroFla do Mundial: onde assistir e como participar

02/02/2023, 05:00
AeroFla; diretoria planeja ajuda da torcida na construção do novo estádio

O Flamengo embarca, na noite desta quinta-feira (2), para o Mundial de Clubes, em Marrocos. Como de praxe, a Nação fará um AeroFla, a fim de apoiar a delegação rubro-negra na busca pelo bicampeonato. Os torcedores irão se reunir às 18h30 no BRT do Fundão e seguirão em caminhada até o Terminal de Cargas do Galeão.

No ponto final, os flamenguistas vão realizar uma ‘rua de fogo’ para receber o ônibus do Flamengo. A previsão é de que a delegação chegue por volta das 21h.

Leia mais: Após polemizar, Vidal se declara ao Flamengo: ‘Não saio até que me expulsem’

Por isso, os organizadores do AeroFla solicitaram que os torcedores levem sinalizadores da cor vermelha para deixar a festa ainda mais bonita. Entretanto, o momento de acender será apenas na chegada do elenco do Mais Querido.

A expectativa é de que não haja a mesma quantidade de flamenguistas como no embarque para Lima, em 2019. Na ocasião, a data coincidiu com um feriado, facilitando a ida dos torcedores. Porém, ano passado, mesmo sendo durante semana, houve enorme apelo. Desta vez, por ser em um dia útil e na parte da noite, muitos não devem conseguir comparecer.

Para esses, a solução será acompanhar o AeroFla pela FlaTV, que transmitirá ao vivo toda festa e embarque do Flamengo. Além dessa opção, há também o Sportv, que também irá fazer a cobertura.

Por fim, a delegação rubro-negra tem chegada prevista ao Aeroporto de Casablanca às 10h05 (horário local). Ou seja, às 14h05 do Horário de Brasília.

Informações do AeroFla

  • O que: AeroFla pelo Mundo De Novo
  • Quando: Quinta-feira (2)
  • Horário: 18h30 (concentração) e 21h (chegada do ônibus)
  • Onde: Estação BRT Fundão (concentração) – Terminal de Cargas do Galeão (rua de fogo)
  • Quem: Todos os torcedores do Flamengo
  • Como: Trajando o Manto Sagrado e portando sinalizadores pisca-pisca vermelhos

Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!