Advogada de Ronaldinho contra o Flamengo diz que Pedro perderia batalha legal com clube
Após representar diversos craques brasileiros no tribunal, a advogada Gislaine Nunes ficou famosa pelas muitas vitórias contra os clubes, inclusive o Flamengo. Em entrevista ao Correio Brasiliense, a advogada respondeu se o atacante Pedro, agredido por Pablo Fernández, poderia rescindir seu contrato unilateralmente caso entre na Justiça.
“Não recomendaria. Ele vai perder. Ele pode pleitear a rescisão desde que ele pague para sair. O clube não teve culpa da atitude. Vai ter camisa de força para tudo que é funcionário para não ter uma briga? Na minha modesta opinião, como já trabalhei junto ao legislador na confecção de lei, eu te digo: não há possibilidade alguma de que ele peça rescisão por culpa do Flamengo. Se ele entrar, fatalmente eu acredito que ele tenha grandes chances de perder. Não existe nexo nisso.”
Leia mais: Fluminense tenta tapetão para escalar Marcelo na Libertadores
Em seguida, Gisele rebateu os advogados que afirmam que Pedro poderia se desvincular do Flamengo em função da agressão de Pablo Fernández. Isso porque o clube não pode ser responsabilizado por ações individuais e não é possível que o empregador fiscalize todos os momentos de interação entre seus funcionários a fim de evitar conflitos.
“Falam do dever em vigilando, ou seja, o empregador tem que ter a vigilância absoluta para evitar que isso aconteça. Como assim??? Então quer dizer que o funcionário vai ter que passar pelo psiquiatra todos os dias de manhã? Vai saber se o funcionário vem surtado ou se ele surta do nada. Não vejo responsabilidade objetiva do empregador (Flamengo). Se ele (Pedro) quer rescindir, ótimo, rescinde, mas paga.”
Gislaine Nunes representou Ronaldinho em processo contra o Flamengo
A advogada foi responsável pelo processo que rescindiu o contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo, em 2012. Após um ano e cinco meses no clube, o atleta entrou processo pedindo a rescisão de contrato e cobrando dívida de R$ 40 milhões.
O jogador deixou o Mengão logo após entrar com o processo, mas cobrança do montante durou quatro anos. Apenas em 2016 Ronaldinho e seu irmão, Assim, optaram por aceitar acordo proposto pelo Rubro-Negro de R$ 17 milhões.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.