Adversários em final, Léo Duarte ressalta aprendizado que teve com Jorge Jesus

Léo Duarte, cria do Ninho, pode conquistar feito inédito na carreira neste domingo (11). Defendendo o Istanbul Basaksehir, o zagueiro está na final da Copa da Turquia contra o Fenerbahçe, time do também ex-Flamengo, Jorge Jesus. Caso conquiste o título, Léo Duarte levanta seu primeiro troféu na Europa.
Porém, antes de serem rivais em solo turco, Léo Duarte e Jorge Jesus tiveram um rápido contato no Flamengo em 2019. O zagueiro foi vendido ao Milan em julho daquele ano, enquanto Jesus chegou a Gávea em junho. No entanto, um mês de trabalho com o português já foi o suficiente para Léo Duarte ter evolução antes de se aventurar na Europa.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
“Eu trabalhei um mês e meio com ele antes de vir para a Itália. Lembro que eu evoluí muito nesse período com ele, taticamente, porque é um cara que pega muito no pé sobre a linha de quatro ali atrás (na defesa). Ele gosta muito desse posicionamento. Então, antes de chegar na Itália, tive essa evolução com ele”, disse Léo, em entrevista ao GE.
Ainda de acordo com o ex-zagueiro do Flamengo, Jorge Jesus foi responsável por fazer a ponte com o Milan para contratar o jogador. Léo diz que o Mister deu o “aval” para sua contratação, e agradeceu ao técnico:
“É um cara que eu tenho um carinho e admiração. Me lembro no último dia no Flamengo, ele me chamou para conversar. Disse que o pessoal do Milan tinha ligado para ele, e ele me indiciou, disse que eu estava preparado. Então, eu agradeço muito a ele por isso”.
Depois de encarar Léo Duarte na final, Jorge Jesus tem novo desafio na carreira
A grande decisão da Copa da Turquia será neste domingo (11), às 14h45. O duelo marca o último compromisso de Jorge Jesus como técnico do Fenerbahçe. Isso porque, após o fim da temporada europeia, o lusitano encara um novo desafio na carreira: comandar a seleção da Arábia Saudita.
O Mister já deixou claro que não permaneceria em solo turco na próxima temporada. Apesar de sonhar com a Seleção Brasileira, Jesus preferiu se assegurar e assumirá a seleção saudita, que disputou a última Copa do Mundo. A informação é do jornal local Al Riyadh.