Adversário do Flamengo, Fortaleza encerra preparação para o jogo deste domingo com problemas no elenco
O Flamengo enfrenta o Fortaleza pela nona rodada do Brasileirão neste domingo (05), às 16h, no Maracanã. Será a primeira vez que Paulo Sousa enfrentará o time cearense. Assim, o técnico busca vencer o duelo para encostar no líder Corinthians, pois a diferença é de seis pontos – o time paulista venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no sábado (04).
Na lanterna do Brasileirão, o Fortaleza encerrou a preparação para enfrentar o Mais Querido pelo Brasileirão. No entanto, o técnico Vojvoda tem problemas para montar a equipe, pois não terá três jogadores importantes à disposição. Assim, o zagueiro colombiano Brayan Ceballos, o meia Lucas Lima e o volante Felipe estão fora.
Leia mais: Com desfalques, Flamengo divulga lista de relacionados para enfrentar o Fortaleza
O Leão perdeu para o rival Ceará na quarta-feira (1º) por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Além da derrota, o time ainda sofreu algumas baixas importantes para o jogo contra o Flamengo. Assim, Lucas Lima e Ceballos estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo. Enquanto, o Felipe foi expulso ainda no primeiro tempo da partida.
Além disso, Vojvoda não pode contar com atletas que estavam no departamento médico. A lista envolve o lateral-direito Tinga (edema na panturrilha direita), o meia Matheus Vargas (edema no músculo adutor da coxa) e o atacante Renato Kayzer (em período de transição física). Depietri também não viajou para o Rio de Janeiro, e está fora do jogo de hoje.
Os números de Vojvoda
O Fortaleza entra bem pressionado para o jogo contra o Rubro-Negro. Na lanterna do Brasileirão, a equipe tem nenhuma vitória, sendo apenas dois empates e seis derrotas em oito jogos na competição nacional.
Além disso, a equipe de Vojvoda tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Em oito partidas, foram apenas quatro gols marcados até o momento. Apenas Internacional, São Paulo, Botafogo e Juventude sofreram um gol, cada, do Fortaleza.
Já no setor defensivo, a equipe cearense também enfrenta problemas porque é a sexta pior defesa do torneio nacional. No total, são 11 gols sofridos, isto é, a sexta pior zaga da competição, atrás apenas de Juventude (14), Atlético-GO (12), Cuiabá (12), Ceará (12) e Avaí (13). Assim, o saldo de gols do Tricolor é de sete negativos, um dos mais fraco do campeonato.
Último jogo entre Flamengo e Fortaleza
O jogo era válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Pedro abriu o placar na Arena Castelão, e Michael marcou duas vezes para garantir o resultado positivo para o Rubro-Negro Carioca. O Mais Querido goleou o adversário por 3 a 0.
De acordo com dados do oGol, o Flamengo teve 60% de posse de bola, deu 464 passes certos de um total de 522. Além disso, foram seis chutes no gol e seis para fora da meta. Enquanto, o Fortaleza demonstrou inferioridade, com 40% de posse de bola e apenas quatro finalizações no total, duas no gol e duas fora.
No entanto, quem esperava por um grande jogo entre duas das melhores equipes do Brasileirão 2021, ficou decepcionado com o primeiro tempo do confronto entre Fortaleza e Flamengo. Enquanto, a segunda etapa do confronto marcou a superioridade da equipe rubro-negra, pois marcou três gols em seis minutos.
De acordo com dados do oGol, as equipes se enfrentaram 18 vezes na história, com 10 triunfos do Rubro-Negro. Além disso, foram três empates e cinco vitórias do Fortaleza. Os jogos aconteceram 13 vezes no Brasileirão e cinco na Copa do Brasil.
Lista de relacionados do Flamengo
Paulo Sousa divulgou há pouco a lista de relacionados do time do Flamengo para o duelo com o Fortaleza. O técnico tem a volta de Diego Alves como opção para o gol, mas deve ficar no banco de reservas para a partida deste domingo (29). Além disso, Gustavo Henrique está de volta após se recuperar de lesão.
Já Gabigol, Rodinei e Arrascaeta estão fora do jogo de hoje. A partida é válida pela nona rodada do Brasileirão, e acontece às 16h, no Maracanã. O jogo tem transmissão da Rede Globo.
Estudante de jornalismo e redator no Mundo Rubro Negro. Apaixonado por esportes e contar histórias. SRN 🔴⚫️