Adversário do Flamengo, Vélez é derrotado fora de campo antes da semifinal

30/08/2022, 10:33
Atualizado: 01/11/2023
Estádio do Vélez Sarsfield

Flamengo e Vélez Sarsfield começam a decidir uma vaga na grande final da Libertadores na próxima quarta-feira (31). A primeira partida da semifinal será realizada no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília), e todos os ingressos já foram vendidos. No entanto, a diretoria do clube argentino perdeu a primeira batalha fora de campo.

Isso porque a Unidade Disciplinar da Conmebol negou recurso do Vélez que tentava reverter a punição sofrida pelo clube. Um dos setores do José Amalfitani, o “Platea Sur Alta” continuará interditado e não poderá receber público na partida contra o Flamengo. Dirigentes do Vélez tentaram pressionar a Conmebol, mas não conseguiram.

Leia mais: Vélez x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação

O Estádio José Amalfitani tem capacidade total de até 49 mil torcedores, mas perderá o espaço que comporta até 6.072 no setor interditado. A punição ao Vélez Sarsfield foi aplicada por conta das confusões que aconteceram nas quartas de final da Libertadores contra o Talleres, no dia 3 de agosto.

A punição foi aplicada por conta das brigas que aconteceram nas arquibancadas do estádio. Na ocasião, a torcida do Vélez invadiu o setor onde estavam os adeptos do Talleres, e agrediram até mesmo familiares e amigos de jogadores do adversário, que também estavam presentes.

Punição da AFA ao Vélez. Flamengo terá poucos torcedores na Argentina

Mas antes da punição da Conmebol, a Federação Argentina já havia punido o Vélez pelas confusões contra o Talleres:

“Depois dos incidentes com a torcida do Talleres de Córdoba, o Comitê de Segurança do Futebol, em uma reunião extraordinária com o voto unânime de todos os seus membros executivos, ordenou que o Club Atlético Vélez Sarsfield jogue à porta fechada até se adaptar a diferentes questões que tornam a segurança dos jogos. Modificações de infraestrutura, tecnologia, um novo planejamento operacional de segurança e protocolos de segurança privada são necessários”.

Para o jogo entre Vélez e Flamengo, a torcida Rubro-Negra teve direito há 4 mil ingressos, no entanto, apenas cerca de 1.5 mil estão vendidos até o momento. Torcedores reclamam da falta de apoio da diretoria do Flamengo. A diretoria do Vélez, por exemplo, disponibilizou e facilitou o acesso há três aviões fretados pelo clube para torcedores. Os argentinos irão em grande número ao Rio de Janeiro.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.