Adversário do Flamengo perde centroavante às vésperas do jogo

17/07/2023, 19:45
Atualizado: 01/11/2023
Adversário do Flamengo perde centroavante às vésperas do jogo

Flamengo e América-MG se enfrentam neste sábado (22), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Vágner Mancini não contará com o centroavante Henrique Almeida. Isso porque está de saída para o Vila Nova, de acordo com o GE. O jogador assim disputará a Série B do Brasileirão neste restante da temporada.

A transferência do Henrique Almeida deve acontecer por empréstimo até o fim do ano, quando acaba o contrato com o América-MG. Aos 32 anos, o atacante poderá, aliás, conquistar a segunda divisão nacional, já que o Vila Nova é o líder da competição.

Leia mais: Flamengo quer contratar Alex Telles, crava jornalista

O desfalque, no entanto, não deve pesar muito para o América-MG contra o Flamengo. Henrique Almeida dificilmente era titular e vinha tendo pouca minutagem. Para a posição, o Coelho conta com duas opções à disposição: Mastriani e Wellington Paulista. Aloísio e Mikael, bem como, estão machucados e são dúvidas para a partida.

América-MG vem de eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Corinthians nos pênaltis. Além disso, no Brasileirão, é o lanterna com nove pontos somados.

América-MG tem mata-mata da Sul-Americana antes de duelo com Flamengo

Por fim, nesta terça-feira (18), o América-MG encara o Colo Colo, na Arena Independência, pelos playoffs da Sul-Americana. Na ida, os mineiros perderam por 2 a 1, com isso precisam da vitória para chegarem às oitavas de final da competição, visto que o empate favorece os chilenos.

Com o jogo do América-MG pela Sul-Americana no meio da semana, o Flamengo ganha uma vantagem de ter os dias livres antes da partida. Por isso, poderá recuperar e treinar com mais tempo de intervalo entre as partida, algo que não vinha ocorrendo no calendário rubro-negro.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!