Adversário do Flamengo no Mundial, Chelsea monitora situação de Rodrygo

Adversário do Flamengo na fase de grupos do Mundial de Clubes, que será disputado em meados de junho, o Chelsea analisa fazer uma contratação de peso: Rodrygo, companheiro de Vini Jr no ataque do Real Madrid.
➕ Enzo Fernández, do Chelsea, projeta duelo contra Flamengo: 'Clube de nível mundial'
Na reta final da temporada europeia, Rodrygo conviveu com frequentes substituições e jogos começando no banco de reservas do Real Madrid. Em números, tem 14 gols e nove assistências em 51 jogos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
No jogo decisivo contra o Barcelona, que praticamente selou o título espanhol ao rival — depois garantido contra o Espanyol —, Rodrygo ficou no banco durante os 90 minutos. O time perdeu por 4 a 3.
Assim, o Chelsea acompanha de perto a situação e, segundo o portal "Goal", já entrou em contato com o estafe do atleta para obter mais informações sobre uma transferência.
Os rumores na Espanha sobre uma saída de Rodrygo já são conhecidos há alguns meses, mas o atacante tem contrato com o Real Madrid até o fim de junho de 2028.
Ou seja, o clube espanhol certamente exigiria uma compensação financeira do Chelsea. O Transfermarkt avalia o valor de mercado de Rodrygo em € 100 milhões (R$ 640 milhões).
Carlo Ancelotti comentou ausência de Rodrygo
A ausência do atacante contra o Barcelona, naturalmente, rendeu questionamentos ao técnico Carlo Ancelotti — que está prestes a assumir oficialmente a Seleção Brasileira.
Após um dos treinamentos do clube, o italiano revelou que Rodrygo sofreu com uma forte febre e ainda sentiu um "desconforto" na perna. Ainda assim, a imprensa espanhola sugere a chance de insatisfação.
A partida entre Flamengo e Chelsea, com ou sem Rodrygo, está marcada para o dia 20 de junho, pela segunda rodada do Mundial de Clubes. Antes, no dia 16, o Rubro-Negro estreia contra o Espérance-TUN.