Adversário do Flamengo no fim de semana, São Paulo vence na Sul-Americana
Próximo adversário do Flamengo, o São Paulo recebeu o Everton Vina Del Mar, do Chile, no Morumbi, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe venceu os chilenos por 2 a 0, e os gols foram marcados por Arboleda e Talles Costa.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O São Paulo é o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão 2022. O jogo acontece no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília), do domingo (17). Após a partida, o técnico Rogério Ceni, que dirigiu o Flamengo em 2020 e foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro, comentou sobre a sequência de jogos difíceis do São Paulo e disse que o time chega bem fisicamente para o jogo contra o Flamengo.
“Fisicamente (o São Paulo) chega bem. São jogos pesados. O Flamengo dispensa comentários. São partidas muito difíceis nesta semana. Vamos precisar escolher os jogadores certos para começar cada uma delas. Para suportar esses jogos, vamos ter que fazer trocas. Não existe titular, reserva. Existe um grupo de jogadores. Ao menos na parte física chegamos bem”, disse o treinador.
Contra o Everton, o técnico escalou um time misto, considerado reserva por muitos torcedores do São Paulo, já que o técnico não gosta de usar o termo. Mas os principais jogadores não participaram da partida contra o Everton, pensando na partida do Brasileirão contra o Flamengo.
Flamengo também enfrenta calendário cheio
Neste domingo (17), o Flamengo recebe o São Paulo pela segunda rodada do Brasileirão, às 16h. Na quarta (20), o Flamengo recebe e encara mais um paulista: o Palmeiras, pela terceira rodada.
No sábado que vem, dia 23, o Flamengo viaja para enfrentar o Athletico na Arena da Baixada. O jogo acontece às 16h30, e de lá, o Mais Querido já viaja para o Chile, onde encara a Universidad Católica na quinta (28), pela terceira rodada da fase grupos da Libertadores, no San Carlos de Apoquindo. O jogo acontece às 19h.
Mas o Flamengo não volta direto para o Rio de Janeiro. O Rubro-Negro viaja para o Piauí, onde joga pela ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Altos, às 18h do dia 1 de maio.
Mas as viagens não param por aí. O clube ainda vai para a Argentina, onde enfrenta o Talleres, em Córdoba, pela Libertadores. O jogo acontece às 19h do dia 4 de maio, três dias antes do clássico pelo Brasileirão, contra o Botafogo, no dia 7 de maio.