Adversário do Flamengo na Libertadores, Vélez vive péssima fase no Campeonato Argentino

15/08/2022, 10:34
Atualizado: 01/11/2023
jogador do Vélez se lamenta

Enquanto não chegam os jogos das semifinais da Libertadores, o Flamengo está de olho no momento do Vélez Sarsfield, seu próximo adversário na competição. Se no torneio continental La V vai bem, no Campeonato Argentino a fase é muito ruim.

No último domingo (14), a equipe até abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate para o Gimnasia y Esgrima. O tropeço em casa fez o Vélez chegar a 10 jogos sem vitória na liga nacional.

A última vitória foi em 20 de junho, contra o Rosario Central. Desde então foram sete empates e três derrotas, com 13 gols sofridos e 10 marcados. Atualmente, o Vélez ocupa a antepenúltima colocação no campeonato, com apenas uma vitória em 13 partidas.

Leia também: No Brasileirão, Flamengo alcança marca pela primeira vez desde a era Jorge Jesus

Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Vélez terá três partidas para engatar uma boa sequência e ganhar confiança até o duelo pela principal competição no continente. Na próxima quinta (18), enfrenta o Aldovisi. Em seguida tem CA Sarmiento (dia 22) e Independiente (dia 28).

Jogador do Vélez rasgou elogios ao Flamengo

Em ótima fase e com jogadores de peso, o Flamengo tem assustado os jornalistas sul-americanos, e em entrevista ao jornal Olé, o lateral Jara, do Vélez, exaltou o Mengão.

O argentino falou sobre o duelo e passou o favoritismo para o lado rubro-negro: “vamos correr e dar tudo de nós para jogar de igual para igual com quem é, eu acho, a melhor equipe da América. Por nomes, por jogo, por tudo, é o grande candidato a ganhar a Libertadores.”

O experiente lateral ainda brincou sobre as opções que o técnico Dorival Júnior tem no seu elenco: “São muitos jogadores. Fazem uma substituição e entra alguém que veio do Benfica. É um grande plantel, um grande estilo de jogo e um excelente treinador. Se queremos ter uma chance mínima, precisamos fazer 180 minutos perfeitos.

Mas o Vélez também é um bom time e eliminou o River, nas oitavas, outro gigante que era favorito ao título continental: “Lutaremos pelo sonho de ganhar a Libertadores até onde nos permitirem, com a faca nos dentes para que ninguém tire o que queremos. Vamos dar tudo o que temos para chegar à final” finalizou Jara.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...