Adversário do Flamengo, Internacional não perde desde agosto no Brasileirão
O jogo de domingo (1°), às 16h (horário de Brasília), promete ser parelho e definido no detalhe. A equipe do Internacional é parada dura, e a partida pode ser mais difícil do que parece. Os colorados defendem longa invencilidade, e se quiser sair com os três pontos, o Rubro-Negro precisa derrubar o largo período sem derrotas do time adversário.
O Internacional não perde desde agosto, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, no dia 18. Desde então, o clube soma 16 partidas de Brasileirão sem saber o que é perder, conseguindo uma arrancada até o G4, onde ocupa atualmente a terceira posição, ultrapassando o Mengo na rodada passada, quando o time ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, enterrando as chances remotas de título.
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Internacional contra Flamengo
Das 16 partidas sem perder, o Internacional tem ótimo aproveitamento, ganhando 12 jogos e empatando outros quatro. Ou seja, é uma invencibilidade com bom número de vitórias, superando Cruzeiro, Juventude, Fortaleza, Cuiabá, Vitória, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Criciúma Fluminense, Vasco e Bragantino. Além disso, um dos empates foi contra o próprio Flamengo, em jogo atrasado do primeiro turno.
Os 16 jogos marcaram ainda bom desempenho do ataque, com 33 gols. Ou seja, boa média de mais de dois gols por jogo. Além disso, a defesa também se mostra sólida, com 11 gols sofridos e média de 0,69 gol sofrido por jogo.
Flamengo também vive invencibilidade, mas em período menor
O Internacional não é o único clube invicto. Por isso, o confronto deve ser equilibrado, e o Mengão também vai impor sua agressividade contra os gaúchos. O período é menor, mas o Mengo não perde desde outubro, quando saiu derrotado do clássico contra o Fluminense. Desde então, conquistou a Copa do Brasil e, ao todo, soma cinco vitórias e quatro empates em nove jogos.
No período, o Mais Querido balançou as redes adversárias 12 vezes, sofrendo cinco tentos.