Adversário do Fla, Racing pode perder artilheiro para clube brasileiro

28/03/2023, 15:06
Adversário do Fla, Racing pode perder artilheiro para clube brasileiro

O sorteio da fase de grupos, que aconteceu nessa segunda-feira (27), definiu os adversários do Flamengo, assim serão Racing, Aucas e Nublense. Com a janela de transferências aberta, alguns times podem perder jogadores importantes, como é o caso dos argentinos. O meia Matías Rojas está na mira do Botafogo e Atlético-MG.

O paraguaio de 27 anos tem contrato com o Racing até o meio do ano, e não pretende renovar, sendo assim pode assinar um pré-vínculo com qualquer equipe. No entanto, a concorrência é grande pois o jogador está valorizado e em alta no mercado.

Leia mais: Conheça ‘La Caldera del Sur’, palco da estreia do Flamengo na Libertadores

Matías Rojas é o artilheiro do clube no Campeonato Argentino, com quatro gols em sete jogos, sendo três nos últimos três confrontos. No ano passado, o meia disputou 52 partidas, marcando 12 tentos e dez assistências. Apesar da posição de meio-campista, o atleta costuma atuar com o técnico Fernando Gago pela ponta direita, fazendo trio de ataque com Johan Carbonero e Maximilliano Romero.

O camisa 10 do Racing começou a ganhar mais oportunidades na Seleção Paraguaia, inclusive nessa segunda-feira marcou um gol na derrota por 3 a 2 para o Chile de Vidal.

Flamengo e Racing vão se enfrentar pela Libertadores apenas na terceira rodada da fase de grupos, na Argentina. O duelo, deste modo, deve acontecer entre o dia 2 e 4 de maio.

Dirigente do Botafogo confirma interesse no Matías Rojas, do Racing

No sorteio da Sul-Americana, que ocorreu antes da Libertadores, o diretor de futebol André Mazzuco destacou a concorrência, mas deixou a vontade de contar com o paraguaio.

“O Rojas está no mercado, o contrato com o Racing vai encerrar, mas é um atleta extremamente valorizado. É natural que tenham várias equipes querendo. Está no nosso radar, mas é mercado, negociação… Temos que tentar aproveitar as oportunidades. É um grande jogador”, disse o dirigente botafoguense.

O Botafogo, afinal, caiu no Grupo A da Sula, ao lado de LDU (Equador), Universidad César Vallejo (Peru) e Magallanes (Chile).


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!