Adversário do Fla no Brasileiro, Coritiba sofre com Vagner Love e tropeça na Copa do Brasil

13/04/2023, 16:13
Adversário do Fla no Brasileiro, Coritiba sofre com Vagner Love e tropeça na Copa do Brasil

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (16), às 16h, no Maracanã, contra o Coritiba. Antes da primeiro rodada da competição, o Coxa Branca recebeu o Sport no Couto Pereira e tropeçou na Copa do Brasil. A equipe paranaense, assim, empatou em 3 a 3, sofrendo dois gols do atacante Vagner Love, ex-Mais Querido.

Pelo lado do Coritiba, o atacante Alef Manga foi o salvador com hat-trick na partida. O jogador de 28 é o artilheiro do time na temporada com nove gols. O jogo de volta acontece no dia 26 de abril, na Ilha do Retiro.

Leia mais: Maringá fecha patrocínio surpreendente para os jogos com o Flamengo pela Copa do Brasil

O time paranaense chega para encarar o Rubro-Negro com apenas um desfalque: o zagueiro Henrique. De resto, o técnico Antonio Oliveira terá força máxima para a estreia no Brasileiro. Dentre as peças disponíveis há dois ex-Fla: zagueiro Bruno Viana e goleiro Luan Polli.

Se repetir a escalação que empatou com o Sport, o Coritiba vai a campo no Maracanã com: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes, Liziero; Pottker, Alef Manga e Rodrigo Pinho.

Flamengo pega o Maringá pela Copa do Brasil antes do Coritiba

O Flamengo, nesta quinta-feira (13), vai enfrentar o Maringá, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido, sendo assim, vai com força máxima e com comandante novo à beira do campo, já que o Mario Jorge, do sub-20, fica de interino até a chegada de um técnico fixo.

O confronto, bem como, teve todos os ingressos vendidos, deste modo a expectativa é do Estádio Willie Davids estar lotado. A capacidade do local é de cerca de 15 mil pessoas.

Maringá e Coritiba, aliás, duelaram apenas uma vez no Paranaense este ano e o Coxa levou a melhor com a vitória fora de casa por 1 a 0.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!