Adversário definido: saiba quem o FlaBasquete enfrenta na final do Mundial
O FlaBasquete já sabe contra quem irá lutar pelo título mundial. Depois de dominar e bater o Lakeland Magic, franquia do Orlando Magic na G-League, pela semifinal da Copa Intercontinental, o Flamengo assistiu de camarote ao jogo entre Zamalek e San Pablo Burgos.
LEIA MAIS: Flamengo defende invencibilidade de quase 6 anos no Raulino de Oliveira
Se o Flamengo eliminou o campeão da G-League, a outra semifinal foi entre o anfitrião, Zamalek, do Egito, e o campeão europeu, Burgos. Mas não deu para o time da casa enfrentar o Mais Querido.
O San Pablo Burgos venceu por 78 a 61 e se classificou para a grande final contra o Orgulho da Nação. Mas não terá tarefa fácil contra o bom time do FlaBasquete e o estudioso técnico, Gustavo de Conti, que assim como fez com o Magic, já deve saber de todas as características dos espanhóis.
A grande final acontece no domingo (13), às 15h (horário de Brasília) em Cairo, no Egito. O Flamengo pode conquistar o bicampeonato mundial.
Participações do FlaBasquete no Mundial
Campeão em 2014 com Laprovittola, Marcelinho, Olivinha e companhia, o FlaBasquete já teve a chance de conquistar o bicampeonato mundial.
Foi em 2019, quando o Rio de Janeiro recebeu a competição na HSBC Arena. Apesar de vencer o Austin Spurs, também da G-League, na semifinal, perdeu para o AEK, campeão europeu de 2018. Naquela oportunidade, o Flamengo jogou o torneio como anfitrião, o mesmo que acontece com o Zamalek em 2022.
No entanto, o time espera uma final diferente desta vez. Inclusive, talvez até com mais chances de vitória. Até porque, na atual edição, o FlaBasquete chega como o atual campeão sul-americano.
Além disso, o Burgos não vive bom momento. Apesar de ser atual campeão mundial e bicampeão europeu, o time não vem jogando mais o mesmo basquetebol.
O time do San Pablo Burgos está, atualmente, na penúltima posição da ACB, Liga Espanhola de Basquetebol. Ou seja, não atravessa bom momento. Por isso, a equipe de Gustavinho tem chances reais de reconquistar o mundo e pintá-lo de vermelho e preto mais uma vez.