Adryan, ex-Flamengo, explica por que é melhor que Cristiano Ronaldo

Um vídeo bombou nas redes sociais no decorrer desta semana. O meia Adryan, cria das categorias de base do Flamengo, disparou que para colocar seus companheiros na cara do gol, é superior a Cristiano Ronaldo.
➕ Lembra dele? Adryan acompanhou vitória do Flamengo no Maracanã; veja
"Zico era craque e eu sou comparado com um craque. Para deixar alguém na cara do gol, eu sou melhor que o Cristiano Ronaldo, sim", disparou Adryan. Veja abaixo.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Ex-promessa do Flamengo e apelidado de 'novo Zico', Adryan afirma em conversa com amigos que é mais inteligente que Cristiano Ronaldo:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 14, 2025
"Zico era craque e eu sou comparado com um craque. Pra deixar alguém na cara do gol, eu sou melhor que o Cristiano Ronaldo, sim."
🎥 Reprodução pic.twitter.com/rHWdnC9Unw
Em sua conta no Instagram, o atleta, que está livre no mercado, explicou a polêmica: "O que eu quis dizer, é que o Cristiano Ronaldo não tem uma característica de camisa 10. Isso foi 100% minha carreira, pensar o jogo, tentar organizar, essas eram minhas características", destacou o jogador.
Cria do Flamengo, Adryan também jogou no Brasil com as camisas de Avaí, ABC e Portuguesa-RJ. Já na Europa, passou por Cagliari, Leeds United, Nantes, Sion, Brescia e Kayserispor. No Velho Continente, o jogador não conseguiu conquistar títulos. Fora do Fla, sua única taça foi no Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira no ano de 2011.
A passagem de Adryan pelo Flamengo e os empréstimos
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia Adryan surgiu como uma grande promessa e estreou no time profissional em 2011, com apenas 16 anos. Entre 2011 e 2017, o atleta disputou 57 partidas, marcando três gols pelo Rubro-Negro. Apesar da expectativa gerada na base, Adryan não conseguiu se firmar no elenco de cima.
Após altos e baixos, o clube optou por emprestá-lo para o futebol europeu. Em 2014, foi cedido ao Cagliari, da Itália. No ano seguinte, passou pelo Leeds United, da Inglaterra, e em seguida pelo Nantes, da França. Ainda teve uma passagem pelo Sion, da Suíça, antes de retornar ao futebol brasileiro.