Uma das maiores promessas do Flamengo da última década, o meia Adryan, atualmente com 29 anos, vive um momento que não esperava em 2024. Desde a saída do Brescia, da Itália, no início do ano, que o atleta está livre no mercado e ainda não recebeu uma oferta que o agradasse: “Estou aberto para a primeira oportunidade legal que aparecer. Estou preparado”, contou ao UOL, recentemente.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo em 2011, Adryan jogou nos profissionais do clube até 2017, mas nunca conseguiu empolgar o torcedor rubro-negro. Mais experiente, o atleta não descartou dar a volta por cima e retornar ao Fla no futuro próximo para encerrar a carreira.
➕: Léo Ortiz custaria ao Flamengo R$ 26 mi a mais que Rodrigo Caio
“Hoje eu preciso voltar ao mercado, independente de qual seja. Preciso desempenhar um futebol que talvez nunca tenha desempenhado na carreira. Buscar força, treinar. Quem sou eu para dizer que eu não vou encerrar no Flamengo ou que vou? Posso ter ambição em dizer que vou dar meu melhor. Só depende de mim. Se eu puder um dia voltar para o Flamengo, para mim vai ser talvez um sonho”, disparou.
Adryan diz que lembrança mais feliz na carreira foi pelo Flamengo
“Foi no Flamengo. No Engenhão, primeiro gol no profissional. Aquele dia ali não dá para esquecer. Primeiro gol pelo Flamengo, 16 anos, surreal. Na época fiz um movimento igual ao Cano na final da Libertadores. Corri por dentro, vim para trás, peguei e bati de trivela no ar”, revelou.
Cria do Flamengo, Adryan também jogou no Brasil com a camisa do Avaí. Já na Europa, passou por Cagliari, Leeds United, Nantes, Sion e Kayserispor.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...