O meia Adriano Nicolas já assinou seu contrato com o Flamengo. Nascido no Peru, o jogador chega para reforçar a categoria sub-20 do Mengão. De acordo com o jornalista Guilherme ‘FlaZoeiro’, o nome de Nicolas será constado no BID nas próximas horas. Adriano chega ao Fla por empréstimo de um ano. O valor da opção de compra junto ao Allianza Lima-PER é de R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos.
No sub-20, Adriano Nicolas terá a concorrência no setor da joia Lorran. A promessa do Mengão é destaque desde o sub-17, já até marcou nos profissionais e tem a confiança de toda a diretoria presente no dia a dia no Ninho do Urubu. Com o gol do título na final da Libertadores sub-20, Lorran começou a ser integrado por Tite no elenco profissional, mas ainda pertence ao sub-20.
➕: Filipe Luís deixa defesa sólida, Flamengo vence Dallas e pega PSV
O último jogador peruano que jogou pelos profissionais do Flamengo foi o lateral-esquerdo Miguel Trauco. O defensor chegou na Gávea em 2017, quando o elenco já tinha Paolo Guerrero, mas permaneceu até 2019, data em que o centroavante já tinha deixado o Ninho do Urubu. Ou seja, quatro anos depois, chegou a hora de Adriano Nicolas.
Futura concorrência para Adriano Nicolas no Flamengo será complicada
Caso vença a alta concorrência dos jovens que venceram a Libertadores e chegue no time de cima, Adriano Nicolas subirá para fazer companhia a outros gringos no meio de campo: Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta. No setor, o Flamengo chegou a pensar em trazer o argentino Di María, mas as pretensões do astro em não querer jogar no Brasil, melaram o negócio.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...