Adriano Imperador tem reação inusitada ao ser comparado com Harry Kane

14/04/2023, 13:38
Adriano Imperador

Apesar da carreira curta, Adriano Imperador teve tempo suficiente para fazer história em diversos clubes, entre eles, o Flamengo. Revelado na base rubro-negra, Didico voltou ao Mais Querido e conquistou o marcante título do Brasileirão em 2009. Além disso, o Imperador foi sucesso na Inter de Milão e na Seleção Brasileira.

Nessa quinta-feira (13), o ex-jogador marcou presença no Flow Podcast, e foi entrevistado pelo flamenguista Igor 3k. Durante o bate-papo, Adriano foi questionado sobre um assunto que tomou as redes há algumas semanas: uma comparação da sua carreira com a de Harry Kane.

Leia mais: Zico celebra e Adriano Imperador se emociona com nova versão de música

A saber, Kane é um atacante inglês, referência na sua seleção e no Tottenham, time que defende há 19 anos. No entanto, diferente de Didico, Harry Kane nunca ganhou um título sequer na carreira.

Apesar de parecer descabida a comparação, a carreira dos jogadores foi fortemente relacionada entre os internautas, pela semelhança no estilo de jogo: ser referência na pequena área.

Quando questionado sobre Harry Kane, e até mesmo o artilheiro norueguês Haaland, Adriano Imperador reagiu de forma inusitada.

“Quem são esses caras aí? Conheço não. Nome difícil, esse. Haaland e Kane… que negócio é esse? Fala português! Quem é esse danado que eu não se?. Esses caras são de que ano? De agora? Meu Deus, falei que eu não vejo jogo. E querem me comparar? Nem cavalo aguenta”, brincou.

Didico já confessou que não acompanha com frequência aos jogos de futebol. Aposentado desde 2016, o Imperador prefere levar uma vida longe do mundo futebolístico.

Relembre passagem de sucesso do Imperador no Flamengo

Lançado pelo profissional do Flamengo nos anos 2000, Adriano logo foi mundialmente conhecido com seu jeito de jogar. Até que em 2002, a Inter de Milão comprou o Imperador, e lá ele ficou até 2007.

Contudo, problemas pessoais começaram a interferir na sua carreira. Em 2008, Didico sofreu com a perda do seu pai, e decidiu voltar ao Brasil pelo bem da sua saúde mental.

Mais perto da sua família, Adriano escolheu o São Paulo por empréstimo da Inter, mas não permaneceu por muito tempo. 

Seu retorno definito aconteceria mesmo em maio de 2009. Voltou para sua casa, para o Flamengo. Dessa forma, Didico foi essencial para o título no Brasileirão em 2009, conquistado de forma emocionante na última rodada. 

Na Seleção Brasileira, o Imperador marcou o gol que levou a canarinha para os pênaltis na final da Copa América em 2004, contra a Argentina. Além disso, participou de uma Copa do Mundo, em 2006.