Adriano Imperador recebeu oferta do Flamengo, mas não aceitou

06/09/2022, 12:11
Adriano em coletiva no flamengo

Na última segunda-feira (05), o podcast ‘Fala, Camaradas!’ dos jornalistas Mauro Sant’Anna e Guilherme Pinheiro recebeu o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Durante o longo bate-papo, Bandeira contou detalhes de seus dois mandatos no clube e fez uma revelação que surpreendeu parte da torcida nas redes sociais: Adriano Imperador quase voltou ao Fla em 2014.

De acordo com o antigo mandatário, havia um desejo pessoal para que o sonho se tornasse realidade após o Mundial disputado no Brasil.

Leia também: Ex-Flamengo, Michael faz movimento que aproxima volta ao Brasil

”Eu queria muito ter trazido o Adriano Imperador logo depois da Copa de 2014. Chegamos a fazer um projeto, que envolvia tratamento médico e tudo. Estava muito animado para isso, foi no dia seguinte a final da Copa. Um ex-dirigente do Flamengo tem uma relação muito boa com o Adriano e me estimulou: ‘Você não pensa em fazer um projeto para o Adriano vir para o Flamengo?’, eu achei ótimo e começamos a planejar”, disse Bandeira.

Logo depois, Eduardo prosseguiu afirmando que outros membros da direção não tinham conhecimento do projeto. Além disso, ressaltou a idade que o Imperador tinha na época do movimento realizado.

”Precisava de um tratamento médico. Mas, por exemplo, o Adriano em 2014 tinha 32 anos, idade do Everton Ribeiro atualmente. Flor da idade e ele é muito forte. Montamos isso tudo, isso envolvia ele fazer o tratamento e depois ser incorporado ao time, ninguém sabia disso. Era um projeto que nem os outros vices-presidentes sabiam, só iria funcionar se desse certo e resolvi correr o risco”, contou.

Em reunião, Adriano decidiu não aceitar o projeto do Flamengo

No entanto, na reunião em que foi apresentar a proposta, Bandeira recebeu uma resposta negativa de Adriano. Conforme dito pelo Imperador, seu projeto na ocasião envolvia atividades fora do Brasil.

”Meu cunhado que é médico arranjou tudo na parte médica. Na final da Copa do Mundo, entre Argentina e Alemanha, o Klose foi homenageado se despedindo do futebol aos 36 anos. No dia seguinte, me encontrei com o Adriano e falei sobre isso, que o Klose nesta idade foi aplaudido e ainda disse: ‘Daqui a quatro anos na Copa do Rússia, você vai ter exatamente 36 anos. Você é muito melhor que ele. É a chance de você virar sua carreira aqui no Flamengo’. Expliquei tudo para ele, mas não topou porque tinha um projeto no Estados Unidos na época”, concluiu.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...