Adriano Imperador receberá maior honraria do Estado do Rio de Janeiro
Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador receberá a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro. A Assembleia Legislativa (Alerj), nesta terça-feira (12), aprovou o Projeto de Resolução 949/24, de autoria do deputado Tiego Silva, conhecido como TH Joias. A proposta é conceder a Didico a Medalha Tiradentes.
A Medalha Tiradentes é uma honraria destinada a personalidades que conseguem se destacar através de serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro. O deputado afirmou que a contribuição de Adriano no futebol, sendo ídolo na Inter de Milão e no Flamengo, justificam o projeto.
➕Adriano Imperador participa de divulgação de Gladiador 2
Adriano lança autobiografia nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (13), Adriano Imperador fará o lançamento da sua autobiografia “Meu Medo Maior”, com sessão de autógrafos na Livraria Travesse, situada no Barra Shopping, Rio de Janeiro, começando às 18h (horário de Brasília).
A vida de Adriano Imperador será relatada na obra por ele, mas também com a parceria do repórter esportivo Ulisses Neto. Em 2021, o jornalista realizou uma longa entrevista com o ídolo do Flamengo, trazendo vários detalhes da vida e carreira, publicando na revista The Player’s Tribune, com vídeo também no YouTube.
A editora Planeta, da Espanha, será a responsável pela distribuição do livro em mais de 20 países, como informa a “Veja Rio”. Expectativa inicial é de que 50 mil exemplares sejam comercializados apenas no Brasil.
Relembre a trajetória de Adriano pelo Flamengo
Didico foi revelado pelo Mais Querido, tendo duas passagens pelo seu clube de coração. Na primeira, em 2000, fez parte do bicampeonato carioca (2000 e 2001) e conquistou a Copa dos Campeões (2001). Depois fez grande carreira no futebol italiano, principalmente na Inter de Milão, onde ganhou o apelido de Imperador.
Entre 2001 e 2009, disputou 177 partidas, marcou 74 gols e conquistou sete títulos; quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Oito anos após sair, Adriano voltou ao Mengão, sendo um dos grandes nomes da conquista do Brasileirão de 2009, sendo o artilheiro. Durante as duas passagens, ele participou de 94 jogos e balançou as redes adversárias em 46 oportunidades.
Didico não atua profissionalmente desde 2016, quando tinha 33 anos, após curta passagem pelo Miami United, da quarta divisão dos Estados Unidos. Imperador também foi marcante na Seleção Brasileira, sendo crucial nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Com a amarelinha, foram 27 gols em 48 jogos.