Ídolo do Flamengo, o ex-atacante Adriano Imperador recebeu a camisa do Rio Branco, do Espírito Santo e posou para uma foto publicada pelo clube em suas redes sociais: ”O Adriano Imperador esteve em Vitória e agora já tá desfilando por aí com o manto capa-preta”, publicou a modesta equipe no Instagram.
Não é apenas com Adriano que o Rio Branco tem ligação com o Flamengo. Anteriormente, no último mês, o clube do Espírito Santo acertou a contratação do meia Erick Flores, cria rubro-negra e que esteve no elenco do Mengão campeão do Brasileiro de 2009, onde Adriano foi importantíssimo e artilheiro da competição.
Leia também: Exclusivo: Alex Silva abre coração sobre o Flamengo, critica Patrícia e elogia Bandeira
Adriano Imperador e Flamengo
Adriano Imperador acumula três passagens pelo Mais Querido, com 94 jogos e 46 gols marcados. O título de maior expressão foi o Campeonato Brasileiro de 2009, onde o então camisa 10 foi artilheiro da competição e decisivo para a arrancada do Mengo rumo ao hexacampeonato nacional.
Com problemas financeiros, a diretoria rubro-negra conseguiu driblar alguns obstáculos e viabilizou um acordo salarial com o atleta. Todavia, um novo patrocinador ajudou o Flamengo a pagar os vencimentos do atacante.
Por outro lado, para ficar sem clube e participar da campanha do Hexa do Flamengo, Adriano deixou a Inter de Milão em abril de 2009 alegando problemas particulares. Na época, o técnico da equipe italiana era o português José Mourinho, que chegou a pedir paciência aos torcedores, percebendo que o atleta precisava de ajuda. Com a falta de notícias de Adriano, circularam até boatos de que o craque teria morrido, mas logo foi desmentido. A rescisão de contrato com a Inter foi anunciada no dia 24 de abril.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...