Adriano Imperador é homenageado em abertura do Carnaval de São Paulo
A sexta-feira (9) marcou oficialmente o início do Carnaval 2024 ao redor do Brasil. Em São Paulo, o ídolo do Flamengo Adriano Imperador desfilou na avenida, homenageado em um samba-enredo da escola Camisa Verde e Branco.
A Camisa Verde e Branco abriu alas para o Carnaval de São Paulo, sendo a primeira da noite a desfilar. A escola apostou no tema “Adenla – O imperador nas terras do rei”, em homenagem aos reis africanos e também a Didico, cria do Flamengo e batizado “imperador” durante sucesso na Inter de Milão.
➕ Onde vai passar o Flamengo hoje: como assistir ao vivo
Durante o desfile no Sambódromo do Anhembí, a Camisa Verde citou nomes como Oxóssi (orixá padroeiro da escola), Piye (primeiro faraó negro), Mansa Musa (imperador do século 14) e Adriano Imperador no seu enredo.
Adriano Imperador desfilou no último carro com samba-enredo emocionante
Didico apareceu no último carro alegórico da escola de samba. A estrela foi recebido com carinho pelo público presente no Sambódromo e retribuiu com fotos e beijos. Ele até ficou relutante em subir no carro com medo de cair, mas como sempre, levou a situação com muita leveza e descontração para manter o brilho do desfile.
Adriano Imperador fez uma entrada triunfante no Anhembi, ao lado de crianças com as cores da Seleção Brasileira, onde foi campeão da América em 2004, e representando o sonho das meninas e meninos do país. No samba-enredo, a escola Camisa Verde e Branco exaltava a trajetória do Imperador:
“Herança enraizada nas favelas do país
Em cada sonho de quem nunca perde a fé
Black power da cabeça aos pés
Um craque de bola, no jogo da vida
A simplicidade em forma de lei
Lá vem o Didico
Pra ser coroado nas terras do rei!”