Adriano fez atleta do Flamengo chorar no vestiário, diz Zé Roberto
Dia 8 de novembro de 2009. Muitos rubro-negros não se esquecem desta data, já que há quase 13 anos o Flamengo vencia o Atlético-MG no Mineirão por 3 a 1 e embalava rumo ao sexto título Brasileiro de sua história. No entanto, mais de uma década depois, um bastidor daquela dia foi revelado.
Conforme revelou o ex-atacante Zé Roberto em participação no programa Charla Podcast, horas antes do duelo contra os mineiros em Belo Horizonte, os jogadores do Flamengo sentiram a pressão no vestiário. De acordo com Zé, o ambiente era de pessimismo nos bastidores, até Adriano Imperador pedir a palavra.
Leia também: Flamengo x São Paulo: Neto surpreende e diz quem se classifica
”Chegamos no Mineirão e passamos entre a torcida do Atlético-MG. E eles balançando o ônibus, aquela pressão. A gente no vestiário sempre tinha música rolando, sempre brincávamos com bola, resenha. Mas, ali estava todo mundo cabisbaixo. Torcida deles cantando, a gente ouvia tudo lá no Mineirão. Depois disso, o Andrade coloca o time que vai jogar, fazemos a oração e mesmo cabisbaixo vamos para a boca do túnel. Ali, o Adriano deu um grito e pediu para todo mundo voltar”, disse Zé.
Pronunciamento real refletiu em campo
Roberto afirmou ainda que após o grito do Imperador, seu discurso fez diversos atletas entrarem em campo emocionados. No final das contas, o Fla venceu por 3 a 1 com gols de Maldonado, Petkovic e do próprio Adriano.
”Quando voltamos, ele disse: ‘Não está legal, não está legal. Não teve nossa música, não teve nosso pagode no ônibus, não teve nossa resenha, nossa brincadeira. Estamos vendo há dois dias os caras falando que vão atropelar a gente. Que vai ter 55, 60 mil pessoas no estádio, que eles vão fazer a gente sentir. Vou falar um negócio para vocês.
Eles podem ter 60 mil, mas nós temos milhões, o mundo todo torcendo pela gente. Isso aqui é Flamengo’. Aí ele vem no peito de cada um. Chega no Maldonado e fala: ‘Tu corre para c…, dá carrinho, ninguém passa por você. Alváro, você é nosso xerife. Zé Roberto, dependo de você. Se no final disso tudo estiver dando errado, podem dar em mim, sou o Imperador’. Aquilo foi uma energia, que quando olhei para o lado tinha jogador chorando”, disse, por fim, o Imperador.
Atlético-MG 1 x 3 Flamengo | Gols
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...