Adriano elege 2009 como momento mais marcante da carreira

13/12/2024, 10:54
Atualizado: 13/12/2024
Foto: Reprodução

A despedida de Adriano Imperador, no Maracanã, se aproxima. O domingo (15) será de adeus ao craque que fez sucesso no Mengão e na Itália, e por isso, jogará um tempo por cada time: Flamengo e Inter de Milão. Em entrevista ao ge, Didico respondeu sobre o momento mais marcante de sua carreira, e é claro que o Brasileirão 2009 foi a escolha certeira.

Adriano Imperador lembra que o Rubro-Negro precisou de uma arrancada e não vivia boa temporada. No entanto, diz que o time se fechou sob o comando de Andrade, o que fez com que o Flamengo fosse hexacampeão, 17 anos após o último título brasileiro, em 1992, com Júnior.

➕Adriano Imperador opina sobre jogo de despedida e revela: 'Ficha não caiu'

"Teoricamente, estava lá embaixo, o time não estava bem. Um título, para mim, inesquecível. O grupo era muito bom. Nós realmente nos unimos, e isso fez com que a gente pudesse ser campeão, com certeza", relembra Adriano.

Aquela passagem vitoriosa fez com que Adriano não saísse do imaginário do torcedor. Didico marcou época e história, conquistando uma legião de fãs rubro-negros. Ele conta que até quem não o viu jogar se emociona quando o encontra, relatando o carinho inexplicável que recebe da Nação.

"Hoje em dia, tem criancinha que nunca me viu jogar e, quando me vê, começa a chorar. Eu não entendo. Não tem explicação, realmente, eles têm um carinho muito grande por mim", completa.

Jogo de Adriano Imperador conta com nomes conhecidos

A partida de domingo acontece às 17h (horário de Brasília), e além do Imperador, outros nomes conhecidos do futebol flamenguista e italiano estarão presentes.

Itália: Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.

Flamengo: Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho e Vágner Love.


Compartilhe