Adriano diz que 'fez o que tinha que fazer' no futebol e rechaça arrependimentos: 'Não sinto falta'

13/12/2024, 20:44
Adriano Imperador terá seu novo podcast

Contando os dias para a despedida oficial dos gramados, no evento chamado de "a última batalha do Imperador", Adriano abriu o coração em entrevista ao GE e garantiu que não guarda arrependimentos da época de jogador. Ídolo do Flamengo, o atacante também marcou época por Internazionale (ITA) e seleção brasileira.

Sem disputar um jogo oficial desde 2014, com a camisa do Athletico-PR, Adriano disse que não sente falta de competir profissionalmente. Segundo ele, é necessário perceber quando algo não faz bem internamente e recuar.

Pedro aponta qual partida de Adriano no Flamengo que mais o marcou

"Eu fiz o que tinha que fazer. Não sinto falta. Acho que fiz até onde pude fazer. Se as coisas não estão dando certo, tem que ser homem para recuar, para se afastar do que não te faz mais bem", afirmou.

O ex-jogador também admitiu que a vontade de jogar futebol já não era mais a mesma na parte final da carreira. O último clube em que Adriano atuou pelo menos dez vezes em um ano foi justamente o Flamengo, em 2010. Desde a ida para a Roma, a trajetória nunca mais foi a mesma.

"Não é uma coisa que era igual a quando eu era pequeno, quando comecei, com a autoestima lá em cima, querendo conquistar as coisas. Não era mais a mesma coisa", reconheceu o Imperador.

Aspecto emocional pesou

O ex-atacante destacou a mudança repentina de vida com o futebol e ressaltou que, para um jovem, é necessário ter estabilidade emocional para lidar com as novas situações. Adriano, no entanto, disse que levou um tempo até perceber que seria mais feliz vivendo fora do esporte.

"A responsabilidade veio muito cedo. Para um garoto que não tinha nada, mas do nada tem um monte de coisa, que é chamado de Imperador, a cabeça fica pirada. A gente deixa subir à cabeça, o que é normal. Às vezes, tinha cinco carros na garagem. Eu olhava e pensava: 'Por que estou fazendo isso?'", questionou.

"Mas é tanta coisa na cabeça, que você vai vivendo, vai vivendo. Mais para frente, minha mãe falou: 'Não faça isso, toma cuidado'. Quando eu voltei para a Inter, nos dois, três últimos anos, comecei a ver que não precisava daquilo", revelou.

Histórico de Adriano

Revelado pelo Flamengo, o ex-jogador foi alçado aos profissionais em 2000, quando atuou 30 vezes e marcou nove gols. De malas prontas para a Europa, Adriano jogou por Inter, Fiorentina e Parma, todos da Itália, até retornar ao time de Milão — onde venceu quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália.

Adriano foi emprestado ao São Paulo em 2008, mas ainda disputou outros jogos pela Inter até chegar ao Flamengo em 2009. Neste ano, levou a equipe ao título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 1992, corroborando o posto de ídolo. Ainda atuou por Roma (ITA), Corinthians, Athletico-PR e Miami United — pelo qual só disputou um amistoso, em 2016.


Partilha