A situação de Adílio, eterno ídolo do Flamengo, é complicada. O craque teve câncer no pâncreas constatado, e por isso, está há duas semanas internado em um hospital particular no bairro de Freguesia. Com 68 anos de idade, o ex-jogador vem perdendo muito peso e preocupa os fãs.
O problema é grave, e segundo o jornal O Globo, trata-se de um “prognóstico complexo”. Além disso, personalidades do Flamengo estão envolvidas no processo, tamanha é a preocupação. O chefe do departamento médico do clube, por exemplo, Dr. Márcio Tannure acompanha a situação do ídolo de perto.
➕ Flamengo parabeniza Adílio pelo seu aniversário
Em quadro avançado, Adílio vem recebendo a visita de muitos jogadores e ex-jogadores. Trata-se, afinal, de um grande ídolo da história do Flamengo, e uma figura muito acarinhada. Por isso, os fãs e amigos dão forças para o eterno craque pessoalmente.
Adílio é multicampeão pelo Flamengo
O ídolo tem motivo para ser tão adorado. Ele fez parte do histórico time multicampeão pelo Flamengo nos anos 80. Na década dourada, conquistou três brasileiros, uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes, além de cinco Cariocas.
Os números em campo também impressionam, e em 617 jogos, o craque marcou 129 gols, fincando seu nome eternamente na história do Mais Querido do Brasil.
Títulos
- 3x Campeão Brasileiro (80, 82 e 83)
- 1x Libertadores (1981)
- 1x Mundial de Clubes (1981)
- 5x Campeonato Carioca (78, 79, 79 especial, 81 e 86)
Jogos e gols
- 617 jogos
- 129 gols
Fãs mandam mensagens de apoio
Nas redes sociais, os fãs preocupados escreveram muitas mensagens sobre Adílio, desejando força e uma pronta recuperação. A Nação roga por um milagre, esperando que seu ídolo possa sair dessa situação e voltar a jogar no Master do Flamengo.
“Nosso cracaço Adílio está internado e é bem grave. Lenda rubro-negra, jogador histórico, ídolo máximo, humildade em pessoa, caráter ilibado. Que venha o milagre”, pede Bruno De Laurentis.
“Elevemos nossas orações e nossa energia positiva pela saúde de um dos nossos campeões mundiais, Adilio, que passa nesse momento por complicações em seu estado de saúde! Vamos Adilio, vamos vencer mais esse jogo”, torce Marquinhos.
“Sempre me falaram da educação ímpar do Adílio e pude comprovar isso quando preparei uma surpresa de aniversário para o meu pai onde filmei alguns ídolos dele desejando parabéns. Adílio não só fez como me ajudou com os demais ex jogadores. Que São Judas Tadeu possa interceder por você”, deseja Rafael.
“FORÇA, BROWN! Adílio é um vencedor, um lutador e um gigante a carreira inteira. Vai vencer mais essa adversidade. É dos melhores da nossa gente”, escreve outro flamenguista.