Feliz aniversário, Adílio!
Mariana Sá (Twitter: @imastargirl)
Adílio de Oliveira Gonçalves nasceu há 59 anos (15 de maio) e fez história com a camisa do Flamengo. Por doze anos, “Brown” brilhou no meio de campo rubro-negro nos anos dourados do clube. Hoje a quadra de futsal onde o ídolo deu os primeiros passos na Gávea recebe seu nome.
Conhecido por sua enorme habilidade, um passe sem igual e a criatividade marcante, Adílio fez 615 jogos – é o terceiro com maior número de partidas disputadas na história do Flamengo – e marcou 126 gols, incluindo o segundo no mítico 3-0 sobre o Liverpool na final do Mundial de 1981 e o terceiro contra o Santos na vitória por 3-0 na decisão do Brasileiro de 1983.
Considerado o melhor camisa 8 de todos os tempos, seus dias de glória são lembrados com carinho pela Nação Rubro Negra. Conhecido por marcar gols importantes, o ex-meia ganhou quatro títulos da Taça Rio, seis da Taça Guanabara, cinco do Campeonato Carioca, três do Campeonato Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial.
Depois que deixou o Mais Querido em 1987, passou por clubes como Coritiba, Barcelona de Guayaquil – onde foi campeão do Campeonato Equatoriano – e Friburguense – venceu a Segunda Divisão do Carioca.
Desejamos feliz aniversário a esse jogador que sempre honrou a camisa e hoje continua diretamente ligado ao Mais Querido. Relembrando o momento mais importante de sua carreira e do clube até hoje, ele disse "Recordo toda aquela realização que foi conseguida por nós, pelo nosso clube. Foi algo muito bom participar daquele grupo, uma coisa mágica para todos nós. Foi algo do destino; estávamos lá no dia certo e no clube certo. Se fosse por outro time, não conquistaríamos o troféu, era o Flamengo".