O técnico Jorge Sampaoli trabalha para fazer com que o Flamengo suba de nível até o fim do ano, disputando os títulos e levantando taças. Isso porque a primeira parte do ano não foi boa, fracassando na Supercopa, Recopa, Carioca e Mundial de Clubes sob o comando de Vitor Pereira. Assim, o argentino foi o escolhido para comandar o Mais Querido. Mas para Adílio, o estrangeiro era aposta certa.
Ídolo do Flamengo, o ex-jogador multicampeão no time dos anos 80, deu sua opinião sobre o trabalho. Em entrevista ao jornalista Lucas Bayer, do portal Jogada 10, Adílio afirma que já queria Sampaoli no clube antes do acerto acontecer. Além disso, afirma que o argentino possui o DNA do Flamengo, as semelhanças do estilo do técnico com o Mengão.
Leia Mais: Victor Hugo recebe alerta de Adílio no Flamengo: ‘Aprimore isso’
“O Flamengo já tem uma filosofia que o acompanha desde o final década de 60 com Silva, Dionísio, Paulo Henrique e Murilo. O time sempre foi caracterizado pela ofensividade, com a torcida apoiando para ajudar a conseguir a vitória. O Sampaoli se encaixa nesta situação. Antes mesmo dele chegar ao clube, eu já imaginava que daria certo, porque sempre está buscando motivar os atletas”, diz Adílio.
Adílio crê em crescente do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli
Além disso, o ídolo enxerga margem para crescimento muito grande no trabalho do treinador no Mais Querido. Ele cita ainda que a Nação pode ser primordial para que dê certo e as ideias do estrangeiro deem bons frutos no Fla.
“Acredito que vai haver um crescimento, por ele ser muito dinâmico. O Flamengo precisa de um treinador nesse perfil, que empurra o time, trabalha bastante, consiga extrair o melhor dos jogadores e a equipe apresente um bom futebol. Pelo que eu vejo, se depender da torcida, o Sampaoli vai dar certo”, complementa.