Adidas se desculpa com sócios antes de votação de camisas no Flamengo

Atualizado: 02/07/2024, 09:51
Adidas admite erro ao mostrar camisa a lojistas antes do Conselho Deliberativo do Flamengo; VP de Marketing também se desculpa por episódio

A votação das novas camisas para a temporada de 2025, nesta segunda (1º), no Conselho Deliberativo do Flamengo, foi precedida de dois pedidos de desculpa: do vice-presidente de Marketing Gustavo de Oliveira e da própria Adidas. O desagravo foi feito pelo fato de as camisas terem sido apresentadas em uma convenção de lojistas das lojas oficiais do Flamengo mais de um mês antes de irem à votação no Conselho.

Segundo Gustavo, foi um erro da Adidas, que quis impulsionar as vendas mostrando os modelos aos lojistas, mas o departamento de Marketing do Flamengo também tem responsabilidade por não ter impedido. Por isso, ele pediu desculpa aos conselheiros e garantiu que o incidente não se repetiria.

Conselho aprova novos uniformes do Flamengo para 2025; veja os detalhes de cada Manto

Gustavo também disse ter recebido uma carta da Adidas se desculpando com o clube e ofereceu mostrá-la aos conselheiros que desejassem.

Adidas promete que próximas apresentações incluirão shorts do Flamengo

Entretanto, a explicação não satisfez todos os presentes. Um conselheiro reclamou que os lojistas viram o uniforme completo, incluindo o short, enquanto aos conselheiros a Adidas só apresentou as camisas. Um representante da Adidas no evento, então, descreveu o short e prometeu que em futuras apresentações da empresa, que acaba de renovar com o Flamengo até 2029, o uniforme completo será exibido.

Os três novos uniformes da Adidas, que serão usados pelo Flamengo na temporada de 2025, na qual o clube disputa o Super Mundial de Clubes da Fifa, foram aprovados por 235 votos a 16. Os votos contrários foram interpretados menos como rejeição estética às camisas, que de maneira geral parecem ter agradado, do que protesto pelo erro da Adidas.


Compartilhe
Diogo Almeida
Autor
Criando conteúdo com raça, amor e paixão. Editor-chefe do MundoBola, com passagens marcantes por Nova Iguaçu, Complexo da Penha e Saquarema. Antigo revolucionário do Mundo Rubro Negro.