Fornecedora oficial de uniformes do Flamengo, a Adidas definiu a categorização de seus clubes para a próxima temporada do futebol mundial. E, segundo o site Footy Headlines, o Rubro-Negro não está na primeira prateleira do planejamento da empresa, que só conta com times europeus. O Mais Querido aparece no segundo nível, denominado "Clubes de Elite Locais".
A prateleira mais alta é dos "Clubes de Elite", que seriam as potências mundiais Real Madrid (ESP), Manchester United (ING), Arsenal (ING), Bayern de Munique (ALE), Juventus (ITA) e Liverpool (ING).
➕ Fabrício Bruno está insatisfeito no Flamengo e deseja ir para o Cruzeiro, aponta Venê
O Flamengo, então, aparece na lista seguinte. Entre os outros "Clubes de Elite Locais", estão Newcastle (ING), Roma (ITA), Celtic (ESC), Aston Villa (ING), River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG).
Por fim, há ainda uma terceira categoria, a de "Grandes Clubes". Nesta, estão times como Internacional, Leicester City (ING), Leeds United (ING), Benfica (POR), Lyon (FRA), Ajax (HOL) e Besiktas (TUR).
Diferenças entre os níveis
A grande mudanças de uma categoria para a outra é o nível de entrega e confecção dos materiais. Enquanto os "Clubes de Elite" vão ter seus conjuntos disponibilizados em todas as lojas da Adidas no planeta, com direito a coleções específicas de estilo de vida para cada um deles, os "Clubes de Elite Locais" terão o foco principal da distribuição em mercados locais.
A categoria do Flamengo ainda prevê a exposição dos conjuntos em lojas ao redor do mundo, mas em um nível menor do que a prateleira principal. Por fim, a marca indica "um número considerável" de coleções focadas nesses times.
A terceira prateleira, dos "Grandes Clubes", vai seguir o modelo da marca de uso de camisas réplicas, em design pensado especialmente para esta categoria. A promessa é de também distribuir os modelos em larga escala para o público mundial.
Flamengo possui bom retrospecto em estreias na Copinha 👀 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/WnZlVgLr81
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 2, 2025