Adiamento da data do sorteio da Libertadores prejudica Flamengo

07/03/2023, 15:10
Atualizado: 01/11/2023
Taça da Libertadores no Maracanã; Conmebol realiza o sorteio nesta segunda e Flamengo conhecerá os adversários da fase de grupos

O sorteio da fase de grupos da Libertadores estava marcado para o dia 22 de março, porém a Conmebol alterou a data. Agora será no dia 27 de março, em Luque, no Paraguai. A mudança prejudica o Flamengo e os outros clubes participantes, já que a definição dos adversários acontecerá uma semana antes do início da fase.

A fase de grupos começa no dia 4 de abril e vai até 29 de junho, tempo curto para se preparar e estudar o rival. Além disso, a primeira rodada da Glória Eterna será entre as finais do Campeonato Carioca, que acontecerão nos dias 2 e 9 de abril.

Leia mais: Marcos Braz revela se Vitor Pereira será demitido se perder Fla-Flu

O Mais Querido está no pote 1 e busca defender o título. A Libertadores se iniciou há exato um mês e, no momento, acontece a terceira fase, onde sai os quatro últimos times para parte classificatória.

Do Brasil, Atlético-MG e Fortaleza são os sobreviventes visando a vaga na fase de grupos. O time mineiro encara o Millionarios e o tricolor cearense irá duelar com Cerro Porteno, com jogos de volta nos dias 15 e 16 de março, respectivamente.

Por fim, as oitavas de final, com sorteio marcado para dia 21 de julho, serão no início de agosto e as quartas no final do mesmo mês. As semifinais, posteriormente, no fim de setembro e começo de outubro. Já a grande decisão no dia 11 de novembro, ainda sem local definido.

Datas da rodadas da fase de grupos

  • Rodada 1: 4, 5 e 6 de abril
  • Rodada 2: 18, 19 e 20 de abril
  • Rodada 3: 2, 3 e 4 de maio
  • Rodada 4: 23, 24 e 25 de maio
  • Rodada 5: 6, 7 e 8 de junho
  • Rodada 6: 27, 28 e 29 de junho

Por fim, o Flamengo terá como concorrentes brasileiros ao título da Libertadores: Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense. Além deles, há a possibilidade do Atlético-MG e Fortaleza, como informado acima na matéria.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!