Adeus, ídolo! Os números eternos de Willian Arão com a camisa do Flamengo

08/07/2022, 23:07
Arao Flamengo

Um dos jogadores mais antigos no elenco deixa o Flamengo. Willian Arão está de saída para o Fenerbahçe, de Jorge Jesus. Uma curiosidade citada pelo jornalista Venê Casagrande é o fuso-horário. Jorge Jesus está dormindo e ainda não sabe que Arão será contratado pelos turcos e ó vai descobrir pela manhã.

Ao lado de Jesus, ele ganhou alguns de seus principais títulos pelo Rubro-Negro, mas não foram os únicos. No Flamengo desde o início de 2016, ou seja, há seis anos e meio, Arão viveu o céu e o inferno. Amargou o banco, as vaias e as críticas dos torcedores. No entanto, teve seus momentos dourados potencializados em 2019. Mas não foi só ali.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Na Copa Libertadores 2022 ele também deixou a sua marca. Contra a Universidad Católica, ajudou o clube a vencer os chilenos na fase de grupos. Em 2020, marcou de cabeça contra o Racing. O Mengão foi eliminado nos pênaltis, mas o volante marcou o gol que deu sobrevida para a equipe.

Esses e tantos outros momentos serão eternizados. Ainda que haja divergências de opiniões na torcida, o atleta conquistou 10 títulos em seis anos e meio e vestiu o Manto Sagrado em 377 oportunidades. Por pouco não chegou aos 400 jogos. Nesse tempo, marcou 35 gols. Alguns mais importantes que outros, mas sua estadia na Gávea foi além desses números e gols. Seu desempenho tático, para muitos, foi fundamental para o sucesso da equipe. Assista aos 35 tentos marcados pelo Rubro-Negro e relembre bons momentos do jogador:

Títulos de Arão pelo Flamengo

Entre os 10 títulos, estão os Brasileiros 2019 e 2020, Libertadores 2019, Recopa 2020, Supercopa 2020 e 2021 e os Cariocas em 2017, 2019, 2020 e 2021. Como bônus, ainda venceu a Florida Cup 2019, torneio amistoso de pré-temporada nos EUA. Do “Tá mal, Arão”, até o ápice, o volante deixou entrega com a camisa flamenguista.

Pré-contrato está assinado e Arão pode ficar na Turquia por pelo menos três anos

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o volante assina por dois anos. No entanto, o contrato pode ser estendido por mais um. O valor é de 3,150 milhões de euros, ou seja, R$ 16 milhões. Mas as parcelas são divididas em três. A primeira agora, à vista. A segunda, em novembro, e a última, em outubro de 2023.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha