O técnico Jorge Sampaoli não vai deixar barato qualquer desrespeito que passe no Brasil. O ex-jogador e comentarista Neto acusou o treinador do Flamengo de ter sido racista na época do Santos e destratou muito o estrangeiro no dia 18 de abril. Agora terá que responder na Justiça se realmente quis dizer aquilo e explicar suas motivações.
Em processo no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Sampaoli pede que Neto seja intimado para explicar as falas. Além disso, Neto pode ter que se explicar na televisão e abrir o tema ao pública, já que pode estar difamando o argentino sem apresentar provas. O advogado de Jorge Sampaoli, Raphael Fisori, explicou a intenção da intimação.
Leia Mais: Sampaoli destaca peça-chave em vitória contra o Goiás: ‘Fundamental’
“Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito. Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também”, explica ao Notícias da TV o advogado do técnico do Mengão.
As aspas de Neto que ofenderam Jorge Sampaoli
No programa Donos da Bola do dia 18 de abril, Neto reclamou de Sampaoli não tentar falar português, o que vem mudando desde então. Mas o principal foram as ofensas, que foram bem pesada, sobretudo para o âmbito da televisão.
“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disse o ex-jogador.
No programa Baita Amigos, Neto voltou a falar sobre Jorge Sampaoli e o acusou de racismo, dizendo que o treinador afastou Arzul, preparador de goleiros, só porque era negro.
“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém”, afirmou.
Neto se posiciona e volta a atacar Sampaoli
Em declaração para o Notícias da TV, Neto responde: “Eu não sei o que houve. Eu disse a verdade. O Chulapa e todos do Santos falam isso”, disse, antes de responder sobre a intenção do argentino: “Eu não sei e também não estou nem aí pra ele”.