As negociações entre o lateral-direito Danilo e o Flamengo estão avançando, pelo menos é o que garante o portal RTI Esporte. De acordo com o site, o staff do jogador e o Mengão já possuem um acordo verbal. A ideia seria de um contrato até junho de 2026. Com 32 anos de idade, Danilo buscaria uma rescisão amigável com a Juventus, da Itália, em junho deste ano.
Internamente, o Flamengo descarta envolver qualquer quantia financeira para comprar Danilo na janela que irá se abrir em julho. Vale lembrar que o compromisso do lateral com o time italiano se encerra apenas em junho de 2025. Ou seja, caso a equipe europeia não libere, dificilmente o jogador deixaria a Velha Senhora antes do ano que vem.
➕: Tite deixa Pulgar no banco e põe novidade no time do Flamengo
Nas últimas horas, o Mundo Bola apurou que a tentativa com mais ênfase do Flamengo em cima de Danilo será na segunda semana de julho (especificamente, dia 10), período que irá abrir a janela de transferências. O lateral-direito está no futebol europeu desde 2012 e, antes da Juventus, defendeu as cores do Porto, Real Madrid e Manchester City.
Flamengo tem dificuldade no setor que joga Danilo
Atualmente, o técnico Tite conta com Wesley e Guillermo Varela para a vaga de lateral-direito. O treinador confia nas opções, mas gostaria de ter um jogador do porte de Danilo no setor. O atleta vê com bons olhos uma volta ao Brasil, país em que chegou a jogar no América-MG e no Santos, onde fez história conquistando a Libertadores de 2011 com Neymar.