Acordo com Leila Pereira fez JP Sampaio rejeitar alto salário do Flamengo

Atualizado: 12/12/2024, 17:05
Foto: Reprodução

João Paulo Sampaio balançou, mas acabou recusando a proposta para ser o novo coordenador das categorias de base do Flamengo. Sendo assim, permanecerá no Palmeiras na próxima temporada. A decisão foi informada pelo homem forte da base palmeirense no início desta quinta-feira (12) para a presidente Leila Pereira. O que pesou foi a promessa feita de JP para a mandatária.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, a oferta salarial do Flamengo para Sampaio era muito alta, mas João manteve o acordo com Leila e irá ficar no Palmeiras até o fim da gestão da presidente. Não é a primeira vez que JP é alvo de outros clubes no mercado. Recentemente, o Corinthians investiu pesado para tirar o cartola do rival, mas também falhou na missão.

Transição no Flamengo tem seu start em almoço de Bap com Braz

O Flamengo gostaria de contratar João Paulo Sampaio para comandar a base do clube, além de trabalhar ao lado de José Boto no elenco profissional. Ou seja, o dirigente teria duas funções no Mais Querido, por isso, a valorização salarial. Todavia, Sampaio segue apostando no projeto palmeirense. JP foi o responsável pelas revelações de Endrick, vendido ao Real Madrid e Estêvão, negociado com o Chelsea.

Sem João Paulo Sampaio, Flamengo aposta em José Boto para reformular departamento de futebol

Marcos Braz e Bruno Spindel estão de saída do Flamengo. A aposta de Luiz Eduardo Baptista, eleito o novo presidente, foi em José Boto, dirigente português que está trabalhando no futebol croata. Ex-Benfica e Shakhtar Donestsk, o homem forte do futebol do Fla em 2025 irá desembarcar na Gávea após o Natal para dar início aos trabalhos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.