Acordo com Leila Pereira fez JP Sampaio rejeitar alto salário do Flamengo

12/12/2024, 17:05
Atualizado: 12/12/2024
Foto: Reprodução

João Paulo Sampaio balançou, mas acabou recusando a proposta para ser o novo coordenador das categorias de base do Flamengo. Sendo assim, permanecerá no Palmeiras na próxima temporada. A decisão foi informada pelo homem forte da base palmeirense no início desta quinta-feira (12) para a presidente Leila Pereira. O que pesou foi a promessa feita de JP para a mandatária.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, a oferta salarial do Flamengo para Sampaio era muito alta, mas João manteve o acordo com Leila e irá ficar no Palmeiras até o fim da gestão da presidente. Não é a primeira vez que JP é alvo de outros clubes no mercado. Recentemente, o Corinthians investiu pesado para tirar o cartola do rival, mas também falhou na missão.

Transição no Flamengo tem seu start em almoço de Bap com Braz

O Flamengo gostaria de contratar João Paulo Sampaio para comandar a base do clube, além de trabalhar ao lado de José Boto no elenco profissional. Ou seja, o dirigente teria duas funções no Mais Querido, por isso, a valorização salarial. Todavia, Sampaio segue apostando no projeto palmeirense. JP foi o responsável pelas revelações de Endrick, vendido ao Real Madrid e Estêvão, negociado com o Chelsea.

Sem João Paulo Sampaio, Flamengo aposta em José Boto para reformular departamento de futebol

Marcos Braz e Bruno Spindel estão de saída do Flamengo. A aposta de Luiz Eduardo Baptista, eleito o novo presidente, foi em José Boto, dirigente português que está trabalhando no futebol croata. Ex-Benfica e Shakhtar Donestsk, o homem forte do futebol do Fla em 2025 irá desembarcar na Gávea após o Natal para dar início aos trabalhos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...