Nesta quarta-feira (17), o perfil de futebol feminino do Flamengo, no Instagram, informou que a partida contra o São Paulo, válida pelas quartas de final do Brasileirão Feminino Sub-20, sofrerá adiamento. Marcado para a próxima quinta-feira (18), o jogo será realizado um dia depois, na sexta-feira (19), às 15h, na Gávea.
Tudo indica que o motivo que ocasionou o adiamento foi um acidente na rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. Por conta do congestionamento, a equipe paulista não conseguiu chegar à cidade maravilhosa. Segundo o G1, uma carreta carregando etanol tombou na pista, sentido Rio, na cidade de Piraí-RJ. O acidente ocorreu no km 226 da Via Dutra, no início do dia.
➕Marcos Braz acusa oposição de criar intriga e nega rumores de contratações
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é necessária toda uma precaução com a natureza perigosa do etanol, pois se trata de um líquido inflamável e os cuidados serão tomados para evitar eventual incêndio ou explosão. A PRF informou também que foi acionado um plano de contingência, com a pista de subida operando em mão dupla para possibilitar o fluxo de veículos. Durante a tarde, foi registrado um congestionamento de 30 km. Ainda não há previsão para a normalização da via.
Flamengo em desvantagem nas quartas
Na última quinta-feira (4), pela ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20, a equipe feminina do Flamengo foi derrotada pelo São Paulo pelo placar de 1 a 0. A partida aconteceu em Santana de Parnaíba-SP.
Na primeira fase, o Mengão terminou a fase de grupos na segunda colocação, com 24 pontos. Em primeiro ficou o Fortaleza, com 27. O Rubro-Negro disputou dez jogos, com oito vitórias, nenhum empate e duas derrotas. Além disso, teve 38 gols marcados e oito sofridos. Maria é a artilheira do time na competição com oito gols. Leticia, do Minas Brasília-DF lidera o quesito no geral com 12 gols.
O jogo da volta está remarcado para a próxima sexta, na Gávea, às 15h.