'Acho ótimo': comentarista analisa hegemonia de Flamengo e Palmeiras

17/08/2022, 11:19
Flamengo e Palmeiras dominam o futebol brasileiro com estrutura financeira

No programa Revista do Esporte, protagonizado na TV Cultura, na segunda-feira (15), o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira, opinou sobre o momento de equilíbrio entre Flamengo e Palmeiras. O apresentador Vladimir Lemos, questionou ao jornalista se o momento é benéfico para o futebol brasileiro, mesmo com a diferença de faturamento dos dois clubes para o restante. Com a resposta na ponta da língua, Mauro concordou sem hesitar. “Sucesso da boa gestão”.

Para ele, o sucesso de ambos os clubes são justificáveis pelo processo de reestruturação, e citou o Flamengo como referência. “Você pega as contratações que o Flamengo tem feito, elas eram inimagináveis há alguns anos. Mas não caiu do céu. O Flamengo fatura muito, mas o Corinthians também fatura muito. Por que o Corinthians não toma o remédio amargo que o Flamengo tomou em 2013 e em diante? Com times fraquíssimos, contratando Bruninho, Val. Abrindo mão do Elias”.

Leia mais: Herói do Flamengo há 15 anos, entrevistamos Maxi Biancucchi: ‘Tenho vontade de conhecer o Ninho e visitar o Maraca lotado”

O comentarista usou o Rubro-Negro e o Palmeiras como exemplos a serem seguidos. “Acho ótimo isso porque é o sucesso da boa gestão. Se reestruturaram, se organizaram para contratar grandes jogadores. Tomara que fique bom tempo (com a hegemonia). E que outros aprendam a lição e procurem o melhor caminho”.

Sucesso financeiro e nos gramados

A organização financeira dos dois clubes refletem no futebol. Por exemplo, ambos estão nas semifinais da Libertadores e podem se enfrentar novamente na grande decisão da competição em 2022. Ainda assim, Flamengo e Palmeiras disputam o título do Brasileiro, e no próximo domingo (21), e irão duelar no Allianz Parque, às 16h, pela 23ª rodada do campeonato.

Contudo, o Flamengo tem jogo importante pela Copa do Brasil. Nesta quarta (17), o clube visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, para definir quem avança às semifinais da competição.


Partilha